Últimas Notícias

Hugo Calderano faz história e bate número 1 do ranking mundial no Aberto do Catar de Tênis de Mesa

Momento histórico para o tênis de mesa brasileiro! Pelas oitavas de final do Aberto do Catar, Hugo Calderano eliminou na sexta-feira (9) nada menos do que o líder do ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), Timo Boll. A vitória por 4 a 1 sobre o alemão coloca o carioca de 21 anos entre os oito melhores do evento nível Platinum (o Grand Slam da modalidade) e ratifica sua posição entre os gigantes da atualidade. As parciais do triunfo foram as seguintes: 11/9, 11/9, 11/8, 7/11 e 12/10.

O próximo compromisso de Hugo será contra o japonês Tomokazu Harimoto, número 12 do mundo, que bateu o indiano Sathiyan Gnanasekaran por 4 a 3. Se vencer, Hugo encara na semifinal o vencedor duelo entre o quarto do mundo - o chinês Gaoyuan Lin - e Chun Ting Wong, de Hong Kong, sexto do ranking.

O jogo
Hugo conseguiu virada espetacular para fechar o primeiro set. Perdia por 9 a 7, mas foi agressivo nos pontos decisivos e fechou em 11/9.

Muita emoção no set 2. Calderano e Boll foram empatados até o sexto ponto. O brasileiro fez 9 a 6, o alemão buscou o empate, mas Hugo novamente foi impetuoso e forçou os erros do alemão. Novo 11/9 e dois sets a zero. 

A vitória parcial do brasileiro parecia tirar a confiança do número 1 do ranking. Hugo liderou todo o terceiro set com alguma folga e fechou a parcial em 11/8.

Seria difícil acreditar que Boll não esboçaria uma reação. No quarto set, ele dominou as ações. Chegou a abrir 7 a 2 e fechou a parcial com segurança em 11/7.

No quinto set, Boll saiu na frente, mas Hugo alcançou a virada em 7 a 6. O duelo ficou equilibrado e o brasileiro teve dois match points. Desperdiçou quando vencia por 10 a 9, mas não titubeou na nova oportunidade e fechou o jogo em 12/10.

"O Hugo teve um desempenho muito bom e é preciso destacar a sua a capacidade de adaptação. O Boll tentou quebrar o ritmo, jogando devagar e com muito efeito. Não foi facil, já que o Boll é expert em variar o próprio jogo. No quarto set, Boll jogou bem mais ativo, sem dar tempo para o Hugo. Foi difícil readaptar a estratégia, mas já no quinto set ele (Hugo) conseguiu. É mais um passo no caminho do Hugo. Vamos usar esse jogo com uma base e continuar a desenvolver as ferramentas dele para tentar alcancar o topo", analisou o técnico Jean René Mounie.

Foto: Repdrodução


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar