Últimas Notícias

Hugo Calderano faz história novamente, despacha chinês e vai decidir o Aberto do Catar de Tênis de Mesa

A cada jogo, um novo momento histórico para o tênis de mesa brasileiro. Hugo Calderano está na final do Aberto do Catar do Circuito Mundial de Tênis de Mesa. Na tarde do sábado (10/3), o carioca bateu o chinês Lin Gaoyuan, número 4 do mundo, por 4 sets a 0, parciais de 11/9, 11/8, 11/4 e 11/6.

Seu adversário na final, que acontece neste domingo às 10h30 (de Brasília) é o chinês Fan Zhendong, número 2 do mundo, que bateu o compatriota Xu Xin por 4 a 1 na outra semifinal.

O brasileiro teve um sábado impecável. Horas antes, pelas quartas de final, venceu também por 4 a 0 o japonês Tomokazu Harimoto, número 12 do ranking.

É a primeira vez que Calderano alcança uma final individual de Grand Slam. O resultado colocará o brasileiro pela primeira vez no top-10 do ranking mundial.

“Estou realmente feliz, muito feliz por alcançar a final. Eu penso que as horas de treino e as dores te levam ao nivel mais alto. Agora eu tenho de manter o foco e não me acomodar” disse Hugo à ITTF TV, depois da partida.

O jogo
Virou rotina ver Calderano atacando os rivais com ímpeto no início dos sets. Ele abriu o jogo com 5 a 0 sobre Gaoyuan, que até equilibrou o duelo e salvou quatro game points, mas não conseguiu evitar que o Brasil começasse em vantagem: 11 a 9.

Na segunda parcial, quem começou em vantagem foi Gaoyuan, que chegou a fazer 4 a 1, mas Calderano não deu descanso ao rival. Empatou a partida e conseguiu a virada quando estava 8 a 8. Foram três pontos espetaculares após boas trocas de bola para fechar o set em 11 a 8.

O terceiro set foi marcado por erros não forçados de Gaoyuan, visivelmente pressionado pelo placar e pela atuação soberba do brasileiro. O resultado foi uma parcial absolutamente folgada, fechada em 11 a 3.

O panorama não mudou na parcial derradeira, com Calderano sempre em vantagem no marcador. Um lindo golpe cruzado na diagonal selou a vitória histórica, com 11 a 6 no set e 4 a 0 no placar final.

Foto: ITTF



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar