Últimas Notícias

Hugo Calderano estreia no Aberto do Catar de Tênis de Mesa e pode enfrentar o número 1 do mundo nas oitavas

Nesta quinta-feira (8/3), o mesa-tenista número 1 do Brasil, Hugo Calderano, fará sua estreia no Aberto do Qatar, competição nível Platinum do Circuito Mundial da ITTF. Cabeça de chave número 13, e o brasileiro terá mais um desafio em busca de posições melhores no ranking mundial: Avançando, poderá enfrentar o número 1 do mundo, o alemão Timo Boll, já nas oitavas de final.

Calderano, que vem subindo frequentemente na classificação mundial, apareceu em 15º lugar na última atualização, no final de fevereiro. Não será uma novidade se vier a enfrentar um dos primeiros do ranking. No Aberto da Hungria, encarou Fan Zhendong, na época o número 2 do mundo, mostrando boa desenvoltura e dando muito trabalho ao chinês.

Jean-René Mounie, técnico do atleta, explica a importância do evento como start de um novo ciclo de disputas e não impõe meta de resultado para o brasileiro.

"Vamos ao Catar para tentar o melhor desempenho possível, sem meta precisa de resultados. Hugo vai começar um novo ciclo de competições com esse evento, infelizmente ele teve um pouco de tempo após a Copa do Mundo para se recuperar e treinar. Mas não ter meta de resultados específica, não significa que ele vai lá para brincar, pelo contrário. Ele vai com ambição de desempenho. O Hugo é o 15º do mundo", destacou. 

"São muitos jogadores de nível. Os chineses são os favoritos de novo, mas será interessante ver os alemães também", projeta o treinador, que enfatiza o quão desafiador é o torneio no Oriente Médio.

"Esse torneio é ainda mais forte do que o da Hungria (referindo-se ao primeiro aberto internacional da temporada, no qual Calderano foi semifinalista). É o primeiro Platinum de 2018. Vamos ter no total seis. Para comparar, são eventos tipo Grand Slam no tênis", explicou.

A estreia de Hugo Calderano no Aberto do Qatar está programada para as 13h (horário de Brasília) desta quinta-feira (8). contra o sul-coreano Lim Jonghoon, número 45 do mundo, que passou pela fase classificatória.

Foto: ITTF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar