Últimas Notícias

Hugo Calderano bate sul-coreano e vai encarar o número 1 do mundo no Aberto do Catar de Tênis de Mesa

O mesa-tenista Hugo Calderano estreou na quinta-feira (6) na chave individual do Aberto do Catar com uma vitória mais do que convincente. Bateu o sul-coreano Lim Jonghoon, 45º do mundo, por 4 sets a 1, parciais de 11/1, 11/7, 11/9, 11/13 e 11/5, na tarde desta quinta-feira (8/3).
 
No próximo compromisso, pelas oitavas de final, a tarefa do principal mesatenista brasileiro da atualidade será um tanto desafiadora: bater o número 1 do mundo, o alemão Timo Boll, que venceu Lin Yun-Ju, de Taipei, por 4 a 1. O jogo está marcado para o meio-dia desta sexta-feira (horário de Brasília), ainda sem mesa confirmada.
 
Hugo foi arrasador no primeiro set. Abriu 5 a 0, sofreu um ponto e depois marchou para inapeláveis 11 a 1. No segundo, Calderano mostrou a mesma força ao abrir 6 a 0, mas viu o sul-coreano esboçar uma reação ao diminuir a distância para dois pontos (9 a 7). No entanto, o brasileiro manteve os nervos no lugar e fechou em 11 a 7.
 
A terceira parcial foi mais puxada que a anterior. Jonghoon esteve próximo da vitória e chegou a fazer 8 a 6 sobre o brasileiro, que mais uma vez teve de ser frio para confirmar o set, desta vez por 11 a 9.
 
O brasileiro mostrou fibra no quarto set. Salvou três set points quando o rival vencia por 10 a 7, mas não conseguiu evitar o revés por 13 a 11. Disposto a fechar o jogo, Hugo errou muito pouco no quinto set e manteve distância segura para o sul-coreano durante toda a parcial. Vitória segura por 11 a 5 e classificação confirmada. 
 
O técnico Jean-René Mounie analisou a atuação de Calderano e projetou as armas do brasileiro para fazer história contra o líder do ranking.
 
"Durante quase dois sets, o Hugo apresentou o melhor nível dele. Aos poucos, o sul-coreano se adaptou, mas o Hugo conseguiu manter a qualidade do jogo e fez boas escolhas. Ele pode ficar satisfeito com essa atuação, pois conseguiu impor o estilo dele, muito agressivo perto da mesa. Isso será essencial para conseguir um resultado especial contra o número 1 do mundo: impor o próprio estilo e ir pra frente são as chaves para vencer o alemão. De qualquer jeito, é um desafio ótimo que vai permitir ao Hugo continuar a se construir como atleta".
 
Hugo cai eliminado  nas duplas 
Nas duplas, porém, o brasileiro foi eliminado, ainda no período da manhã. Jogando com o francês Simon Gauzy, eles foram superados pela parceria dos alemães Patrick Franziska e Jonathan Groth, que venceu por três sets a zero, parciais de 11/4, 11/7 e 11/9.
 
Depois de dois sets ruins, Calderano e Gauzy - que vinham de uma vitória sobre uma dupla indiana na fase classificatória - esboçaram reação na terceira parcial, que seguiu equilibrada até o nono ponto, quando os rivais conseguiram a virada.

Foto: ITTF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar