Gustavo Tsuboi estreia com vitória no Aberto da Alemanha de Tênis de Mesa

Gustavo Tsuboi estreou com vitória na Fase de Grupos do Aberto da Alemanha de Tênis de Mesa, na cidade de Bremen (GER). Em partida realizada na tarde desta terça-feira (20), pelo Grupo 40, ele superou com tranquilidade o australiano Lin Xuqi por 4 sets a 0, parciais de 11/6, 11/7, 11/6 e 11/4.

O brasileiro analisou sua atuação e confessou que, antes do jogo, tinha um receio em relação ao duelo.

"Acho que joguei bem hoje, entrei impondo meu estilo e consegui manter uma boa concentração até o final. Eu estava receoso porque ele é novo e eu não o conhecia, mas felizmente consegui jogar bem e encaixar as jogadas" destacou o brasileiro.

Tsuboi define a liderança do grupo nesta quarta, às 11h (de Brasília), contra o esloveno Bojan Tokic. Como ambos bateram o australiano, quem sair vencedor ficará com a dianteira.

"É um jogador bastante experiente, tem anos de Bundesliga, é forte, tem um saldo expressivo na Liga. A última vez que nos enfrentamos, há quatro anos, eu venci, só que antes disso eu perdi duas vezes para ele. Espero conseguir fazer um bom jogo, vencer e conseguir a classificação", analisou Tsuboi.

O outro brasileiro no evento, Hugo Calderano, só estreia na quinta-feira (22), pelo torneio de duplas. Em parceria com o  francês Simon Gauzy, ele vai encarar os belgas Martin Allegro e Florent Lambiet. O jogo está programado para 7h (de Brasília).

Foto: ITTF


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes