Últimas Notícias

Giovana Pass estreia nova montaria com sucesso em prova de Adestramento no Hipismo na Espanha

A amazona olímpica Giovana Pass, que disputou o Rio 2016 e que completa 20 anos no final do mês, garantiu importantes resultados com sua nova montaria Eleito Plus, um lusitano filho de Sinfonia em Peralta Pinha de 9 anos. 

Competindo no Concurso de Adestramento Internacional - CDI 3* Arena Dressage, entre 8 e 11/3,  na Hípica de Toledo, na Espanha, Giovana e Eleito obteve dois terceiros lugares.

Na sexta-feira, 9, Giovana e Eleito Plus registraram 68,147% no Prêmio St George. A vitória foi do espanhol José Martin Dockx com Artaturc HGF, 71,118%. Nesse sábado, 10,  Giovana e Eleito repetiram a boa performance com 68,000% de aproveitamento na Intermediate I. O vencedor foi novamente José Martin Dockx com Artaturc HGF, 70,188%. 

Paulista e estudante de veterinária, Giovana treina no Haras Sucandi, de propriedade sua família, na Sociedade Hípica Paulista e periodicamente na Europa, com supervisão do treinador português Paulo Caetano e de sua mãe Roberta Pass, criadora de cavalos.  

"Em nosso primeiro Internacional subimos ao pódio em terceiro lugar no Prêmio St George com 68,4% de aproveitamento e acima dos 70% com o juiz olímpico Peter Holler. Muito feliz com o resultado!", comemorou Giovana, em sua rede social, e repetiu o post nesse sábado, 10. "Na minha estreia na Inter 1, tiramos 68% e outra nota acima dos 70% com o juiz olímpico." 

Em 2018 ano de Jogos Equestres Mundias e Sul Americano, Giovana está entre os fortes candidatos do Brasil, bem como rumo aos Jogos Pan-americanos em 2019 e Toquio 2020. 

Foto: Rui Godinho





0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar