Últimas Notícias

Franceses brilham na etapa de abertura da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno 2018


Foi dada a largada à temporada 2018 do pentatlo moderno, com a etapa de abertura da Copa do Mundo na capital egípcia Cairo, em que os franceses venceram tanto no masculino quanto no feminino.

A prova feminina teve a participação de sessenta e quatro pentatletas, em que a vitória ficou com a francesa Elodie Clouvel, que terminou a prova combinada com o tempo de 12:57.40, quase nove segundos à frente da húngara Tamara Alekszejev, 2ª colocada, com a turca Ilke Ozyuksel terminando em 3° lugar. A brasileira Maria Ieda Guimarães, de apenas 17 anos, não passou da fase de classificação, terminando em 61° lugar no geral.

Já a prova masculina teve a participação de setenta pentatletas, em que a França fez dobradinha com Christopher Patte vencendo a etapa após terminar a prova combinada com o tempo de 11:13.40, com seu compatriota Valentin Belaud em 2° lugar, com o cazaque Pavel Ilyashenko completando o pódio. Três brasileiros participaram da prova, mas só William Muinhos chegou à final, onde ficou em 26° lugar. Já Danilo Fagundes e Felipe Nascimento não passaram da classificatória, em que ficaram em 40° e 65° lugares respectivamente.

A segunda etapa da Copa do Mundo acontecerá em Los Angeles (USA).

Foto: UIPM


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar