Franceses brilham na etapa de abertura da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno 2018


Foi dada a largada à temporada 2018 do pentatlo moderno, com a etapa de abertura da Copa do Mundo na capital egípcia Cairo, em que os franceses venceram tanto no masculino quanto no feminino.

A prova feminina teve a participação de sessenta e quatro pentatletas, em que a vitória ficou com a francesa Elodie Clouvel, que terminou a prova combinada com o tempo de 12:57.40, quase nove segundos à frente da húngara Tamara Alekszejev, 2ª colocada, com a turca Ilke Ozyuksel terminando em 3° lugar. A brasileira Maria Ieda Guimarães, de apenas 17 anos, não passou da fase de classificação, terminando em 61° lugar no geral.

Já a prova masculina teve a participação de setenta pentatletas, em que a França fez dobradinha com Christopher Patte vencendo a etapa após terminar a prova combinada com o tempo de 11:13.40, com seu compatriota Valentin Belaud em 2° lugar, com o cazaque Pavel Ilyashenko completando o pódio. Três brasileiros participaram da prova, mas só William Muinhos chegou à final, onde ficou em 26° lugar. Já Danilo Fagundes e Felipe Nascimento não passaram da classificatória, em que ficaram em 40° e 65° lugares respectivamente.

A segunda etapa da Copa do Mundo acontecerá em Los Angeles (USA).

Foto: UIPM


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes