Finais da Copa do Mundo de Esqui Cross Country 2017/2018 - Dia 2

Alexander Bolshunov (RUS) e Krista Parmakoski (FIN) ganharam neste sábado (17) as provas dos 15km e 10km clássicos masculino e feminino respectivamente das Finais da Copa do Mundo de Esqui Cross Country, que estão sendo realizadas em Falun (SWE).

Na prova dos 15km masculino, Bolshunov venceu pela primeira vez na Copa do Mundo ao cruzar a linha final com o tempo de 36 minutos, 59 segundos e 8 centésimos, 1.3s a frente do segundo colocado, Calle Halfvarsson (SWE). Em terceiro lugar ficou Francesco De Fabiani (ITA).

Já na disputa dos 10km feminino, Parmakoski levou a primeira colocação, vencendo com o tempo total de 26 minutos e 5 centésimos. 0.2s depois terminou a multicampeã olímpica, Marit Bjoergen (NOR). Ingvild Oesteberg (NOR) ficou com a terceira posição.

Após 28 eventos, Johannes Klaebo (NOR) lidera o ranking geral no masculino, com 1397 pontos, enquanto Heidi Weng (NOR) está na ponta do ranking feminino, com 1332 pontos.

No domingo (17) a Copa do Mundo chega ao fim com a Perseguição de 15km Estilo Livre masculino e 10km Estilo Livre feminino em Falun.

Foto: NordicFocus


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes