Últimas Notícias

FIBA divulga nova parcial de seu ranking e Brasil sai do top 10

A FIBA divulgou mais uma parcial de seu ranking masculino após mais janela de partidas válidas pelas eliminatórias para o mundial de basquete de 2019, na China. Não tivemos muitas mudanças nas primeiras posições, com Estados Unidos e Espanha permanecendo entre os dois primeiros. França ultrapassou a Sérvia e agora está em terceiro e a Argentina passou a lituânia e está em quinto.

O Brasil, que na último ranking divulgado estava em nono, perdeu duas posições e se encontra em décimo primeiro. A Grécia é a nova integrante do top 10, em nono. O Brasil venceu suas duas partidas das eliminatórias, contra Chile e Colômbia, em Goiânia, mas perdeu pontos já que perdeu a pontuação obtida em 2010. O ranking leva em consideração os pontos de classificação dos jogos nas melhores competições oficiais da FIBA ​​e suas qualificações durante um período de 8 anos, que agora abrange de 2011 a 2018. 

Das cinquenta primeiras, quem teve a maior subida foi o Uruguai, que ganhou cinco posições, graças a vitória em cima da Argentina em Buenos Aires, indo para trigésima terceira posição.Já a maior queda no ranking foi da Nova Zelândia, que caiu oito posições ficando em trigésimo oitavo lugar.

Um novo ranking será divulgado em julho, após a terceira janela de jogos das eliminatórias da copa do mundo de 2019. 


foto: FIBA/divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar