Últimas Notícias

Família de Bebeto de Freitas desaprova homenagem em Arena Carioca 1: "Inapropriado"

A iniciativa do vereador Cesar Maia em dar início ao projeto que dará o nome de Bebeto de Freitas, falecido semana passada, à Arena 1 do Parque Olímpico não agradou do ex-técnico.Diante das acusações de irregularidades na construção do Parque Olímpico, Ricardo de Freitas, o Rico, filho do ex-treinador, diz que a homenagem vai contra os ideais de seu pai.

"Na verdade, é bem simples. Para se fazer uma homenagem desse tamanho, é preciso haver algum significado. E, para o meu pai, o significado é o pior que você possa imaginar. No dia que apurarem todas as falcatruas que aconteceram lá... Isso tudo é justamente o que meu pai combateu durante a vida toda" afirmou Rico, técnico de vôlei de praia, em nome da família.

Rico diz que Cesar Maia não chegou a entrar em contato com a família. O filho de Bebeto elogia a intenção do vereador, mas diz que o local da homenagem é inapropriado. "Ele não entrou em contato. Não tenho nada contra o Cesar Maia. Não acho que a intenção seja ruim, pelo contrário. A intenção é ótima. Mas acho que o local é inapropriado."

Na justificativa apresentada no projeto de lei, a Câmara Municipal lembra os feitos de Bebeto de Freitas como treinador e jogador de vôlei, defendendo o Brasil e o Botafogo. Também lembra seus cargos de dirigente de futebol no clube carioca e também no Atlético-MG – onde trabalhava até a sua morte.

Segundo a publicação, a lei entrará em vigor, batizando a Arena Carioca 1 de "Bebeto de Freitas" assim que for aprovada. No entanto, a alteração do nome ainda passará por uma consultoria e não tem data estipulada para ser confirmada.


foto:Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar