EUA permanece no topo do ranking da FIFA no futebol feminino; Brasil continua em 8°


A FIFA divulgou nesta sexta-feira (23) a última atualização do seu ranking no futebol feminino. Após vencer a She Believes Cup, a seleção dos Estados Unidos permanece na liderança somando 2.115 pontos, seguida da Inglaterra que assumiu a segunda posição com 2.033 pontos, ultrapassando a Alemanha, que caiu para terceiro lugar com 2.033 pontos e deixa o Top 2 após quase 10 anos.

Canadá e França subiram uma posição cada, ocupando o 4° e 5° lugares respectivamente, ultrapassando a Austrália, que caiu duas posições e ocupa agora o 6° lugar. Outras seleções que ascenderam no ranking foram Suécia e Coreia do Norte, que ocupam o 9° e 10° lugares respectivamente, ultrapassando o Japão, que caiu duas posições, ocupando agora o 11° lugar e está fora do Top 10 pela primeira vez desde 2007.

O Brasil permanece na oitava posição somando 1.968 pontos. O próximo compromisso da Seleção Brasileira será a Copa América do Chile em abril, que distribuirá vagas para a Copa do Mundo da França e Jogos Pan-Americanos de Lima em 2019, além dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.

Foto: AP


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes