Etapa de Fortaleza da Copa Continental de Triatlo coroa Bia Neres e Diogo Sclebin como campeões

Neste sábado (24), a praia de Cumbuco, em Caucaia, região metropolitana de Fortaleza (CE) virou palco de uma disputa eletrizante de natação, ciclismo e corrida. Os melhores atletas de triathlon das Américas disputaram a Copa Continental, evento que faz parte do circuito mundial da ITU e soma pontos no ranking que pode levar aos Jogos Olímpicos de 2020. 

Uma semana depois de subirem ao pódio da Copa Continental de Sprint Triathlon em Salvador, Diogo Sclebin e Bia Neres chegaram embalados para a prova na distância olímpica (1.500m de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida), e faturaram o título na elite. 

Na prova masculina, a competitividade estava em alta desde as primeiras braçadas. Um grupo grande se formou na água e Kauê Willy saiu com ligeira vantagem. O pneu da bike do jovem paranaense acabou furando e um pelotão com cerca de 5 atletas acabou se revezando na frente na etapa do ciclismo. Na corrida, Diogo Sclebin, Anton Ruanova e Flávio Queiroga se distanciaram dos demais concorrentes, deixando a definição para o sprint final. Sclebin acelerou mais forte e cruzou em primeiro (1h56min50), seguido por Ruanova, segundo (1h57min04), e Queiroga, terceiro (1h57min37). Matheus Diniz e Danilo Pimentel finalizaram na quarta (1h58min10) e quinta (1h58min45) colocações, respectivamente. 

Já na prova feminina, Pamella Oliveira fez uma grande natação e saiu da água com mais de 2 minutos de vantagem. Bia Neres e Luísa Baptista conseguiram alcançá-la no pedal, e logo assumiram a liderança. 

Na corrida, Luísa acabou sentindo o calor e diminuiu o ritmo. Bia Neres seguiu forte na corrida, garantindo o primeiro lugar do pódio (2h13min05s). Luísa ficou com a prata, terminando o percurso em 2h15min57s. Clara Carvalho acabou fechando a prova em terceiro lugar geral (2h20min52s), ficando também com o ouro na Sub23. Pamella terminou na quarta colocação (2h22min38s) e bronze na elite. Barbara Santos ficou com o vice-campeonato na sub23 após finalizar a prova na quinta colocação geral (2h28min02). 

Ainda no sábado foi realizada a etapa Nordeste da Copa Triathlon Brasil, competição realizada na distância sprint (750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida) para atletas de todas as categorias de idade. Os dois primeiros colocados foram José Edson Sousa (1h05min08s) no masculino e Thais Lima (1h18min20) no feminino. 

A prova também contou com a participação de atletas do triathlon paralímpico. Mario Tabet ficou com o título da categoria PTS4, que teve Antonio Farias com a prata e Wallace Viana com o bronze. Guilherme Sousa foi o vencedor da PTS5 e Jessica Moreira foi a campeã na categoria PTWC, para cadeirantes.

Foto: Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes