Etapa de Copenhague da World Series de natação paralímpica tem início nesta sexta

A primeira etapa da World Series de natação paralímpica, promovida pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC), começa nesta sexta-feira, 2, em Copenhague, na Dinamarca. O Brasil será representado pela Seleção de Jovens - ao todo 12 atletas com menos de 20 anos foram convocados. 

Mais da metade da equipe é da região Sudeste. São quatro atletas de São Paulo, dois de Minas Gerais e um do Rio de Janeiro. Os três nadadores do Sul do Brasil são paranaenses. Já o Nordeste e o Centro-Oeste contam com um representante cada, sendo um da Paraíba e um do Distrito Federal.

Um dos atletas convocados para a competição é Henrique Caetano, da classe S9, que no último fim de semana participou da fase regional São Paulo do Circuito Loterias Caixa da modalidade. Henrique treina no Centro de Treinamento Paralímpico, na capital paulista.

Ao todo 11 atletas competem nessa sexta-feira, 2 - abertura do evento. As provas começam às 14h (horário de Brasília).

A World Series foi criada para reunir algumas das maiores competições do calendário mundial e permitir que os Comitês Paralímpicos Nacionais planejem e desenvolvam melhor seus próprios programas, tendo acesso a outras competições. Ao todo, o circuito é composto por seis etapas: Copenhague (Dinamarca), Indianápolis (Estados Unidos), São Paulo (Brasil), Lignano Sabbiadoro (Itália) Sheffield (Grã-Bretanha) e Berlim (Alemanha).

Foto: CPB/MPIX


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes