Últimas Notícias

Divulgadas as chaves do Miami Open de Tênis 2018


Foram divulgadas as chaves do Miami Open de tênis, que será disputado de 20 de março a 1° de abril na ilha de Key Biscayne, na Flórida. O torneio tem o mesmo grau de importância que o de Indian Wells, com 96 tenistas na chave principal em cada gênero e o campeão somará 1.000 pontos.

Na chave feminina, a romena Simona Halep só estreia na segunda rodada contra a vencedora do confronto entre a paraguaia Veronica Cepede Royg e uma jogadora vinda do qualificatório. Com 8.290 pontos no ranking da WTA, Halep não terá a posição de número 1 ameaçada neste torneio, já que a dinamarquesa Caroline Wozniacki soma 7.430 e como defende 650 pontos por chegar à final no ano passado, não terá como alcançar a romena, mesmo que conquiste o título. Wozniacki, por sua vez, pega na segunda rodada a vencedora do confronto entre a portorriquenha Monica Puig e a australiana Samantha Stosur.

O confronto mais interessante da primeira rodada envolve a americana Serena Williams e a japonesa Naomi Osaka, campeã em Indian Wells. Quem vencer, enfrenta na segunda rodada a ucraniana Elina Svitolina, cabeça de chave 4 do torneio.

A brasileira Bia Haddad Maia, que caiu para a 64ª posição do ranking da WTA, enfrenta na primeira rodada a britânica Heather Watson. As duas se enfrentaram recentemente no WTA de Acapulco, com triunfo da brasileira. Quem passar, enfrenta na segunda rodada a chinesa Shuai Zhang, cabeça de chave 31 do torneio.

Na chave masculina, o suíço Roger Federer só estreia na segunda rodada contra um adversário vindo do qualificatório, já que dois jogadores que passarem para a chave principal se enfrentarão na primeira rodada. Com 9.660 pontos, basta que o suíço chegue às quartas de final para manter a liderança do ranking da ATP, uma vez que Rafael Nadal, que tem 9.370 pontos, não jogará o torneio e com isso não defenderá os 600 pontos referentes à final do ano passado.

Campeão em Indian Wells, o argentino Juan Martin Del Potro pegará na segunda rodada o vencedor do confronto entre o japonês Yuichi Sugita e o holandês Robin Haase. Del Potro poderá cruzar nas oitavas de final com o sérvio Novak Djokovic, que estreia na segunda rodada contra o vencedor do confronto entre o alemão Mischa Zverev e o francês Benoit Paire. 

Rogério Dutra Silva avança para a fase final do qualificatório. João Souza e Thiago Monteiro são eliminados

O brasileiro Rogério Dutra Silva estreou com o pé direito no qualificatório. Ele venceu o americano Kevin King por 2 sets a 1, parciais de 6-2, 5-7 e 6-2. Rogerinho decidirá uma vaga na chave principal contra o canadense Peter Polansky.

Os outros dois brasileiros foram eliminados. João Souza foi derrotado pelo belga Ruben Bemelmans por 2 sets a 0, parciais de 7-5 e 6-3. Thiago Monteiro foi derrotado pelo australiano Thanasi Kokkinakis também por 2 a 0, parciais de 6-2 e 6-3.

Foto: Miami Open


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar