Últimas Notícias

CT Paralímpico recebeu judocas paralímpicos estrangeiros para treinamento

No último sábado, 17, aconteceu no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, a 7ª edição do Grand Prix Internacional Infraero de Judô. A competição reuniu, além do Brasil, outros seis países: Argentina, França, Porto Rico, México, Estados Unidos e Grã-Bretanha. Ao todo, 150 judocas estiveram presente na competição, 120 brasileiros e 30 estrangeiros.  Mesmo com o fim das disputas, os atletas estrangeiros continuaram aqui para uma semana de treinamento junto com a Seleção Brasileira da modalidade, realizada entre os dias 18 e 21 de março, no CT Paralímpico.

Nos treinamentos desta semana, participaram 28 atletas estrangeiros, com exceção dos mexicanos. O convite veio da Seleção Brasileira de judô para que tivessem uma temporada de preparação para as próximas competições em conjunto.  O calendário internacional da modalidade, este ano, inclui ainda o Campeonato das Américas, em abril, no Canadá, e o Mundial de Judô Paralímpico, em novembro, em Lisboa, Portugal.

Atletas, como Karla Cardoso, Michele Ferreira, Lúcia Araújo, Alana Maldonado, Deanne Almeida, Antônio Tenório e Wilians Araújo, medalhistas paralímpicos, estão presentes nesta semana de treinamento com a seleção brasileira.

Esse tipo de treinamento entre atletas internacionais e brasileiros é comum após eventos como o GP Internacional da semana passada. Como forma de troca de experiências entre as diferentes nações, essa é uma oportunidade para que os atletas aprendam novas técnicas e assim, haja um maior aprendizado para ambos os lados.

Foto: CBDV


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar