CT Paralímpico recebeu judocas paralímpicos estrangeiros para treinamento

No último sábado, 17, aconteceu no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, a 7ª edição do Grand Prix Internacional Infraero de Judô. A competição reuniu, além do Brasil, outros seis países: Argentina, França, Porto Rico, México, Estados Unidos e Grã-Bretanha. Ao todo, 150 judocas estiveram presente na competição, 120 brasileiros e 30 estrangeiros.  Mesmo com o fim das disputas, os atletas estrangeiros continuaram aqui para uma semana de treinamento junto com a Seleção Brasileira da modalidade, realizada entre os dias 18 e 21 de março, no CT Paralímpico.

Nos treinamentos desta semana, participaram 28 atletas estrangeiros, com exceção dos mexicanos. O convite veio da Seleção Brasileira de judô para que tivessem uma temporada de preparação para as próximas competições em conjunto.  O calendário internacional da modalidade, este ano, inclui ainda o Campeonato das Américas, em abril, no Canadá, e o Mundial de Judô Paralímpico, em novembro, em Lisboa, Portugal.

Atletas, como Karla Cardoso, Michele Ferreira, Lúcia Araújo, Alana Maldonado, Deanne Almeida, Antônio Tenório e Wilians Araújo, medalhistas paralímpicos, estão presentes nesta semana de treinamento com a seleção brasileira.

Esse tipo de treinamento entre atletas internacionais e brasileiros é comum após eventos como o GP Internacional da semana passada. Como forma de troca de experiências entre as diferentes nações, essa é uma oportunidade para que os atletas aprendam novas técnicas e assim, haja um maior aprendizado para ambos os lados.

Foto: CBDV


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes