CT Paralímpico recebe Desafio de Atletismo CBAt/CPB no fim de março

No dia 25 de março, o Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, receberá o Desafio de Atletismo CBAt/CPB. A competição consistirá em provas que contarão com a presença de atletas olímpicos e paralímpicos e é uma parceria entre a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). 

O Desafio de Atletismo será realizado em duas etapa - com a primeira em 25 de março. A segunda etapa será em 15 de abril, também no CT Paralímpico. Serão oferecidas provas de 100m, 200m, 400m e 1.500m. A segunda etapa contará com os 5.000m. No campo, os atletas poderão participar das provas de salto em distância, arremesso de peso, dardo e lançamento de disco. O regulamento oficial da competição sairá em breve, assim como o programa-horário de cada etapa.

“A intenção é fazer essa parceria mais vezes, por alguns anos. Competição com atletas deficientes e não-deficientes traz ganhos para os dois lados, para todos os profissionais envolvidos.  As marcas alcançadas nesta competição entrarão para o ranking nacional da modalidade e serão chanceladas pelo Comitê Paralímpico Internacional", comentou o coordenador-técnico de atletismo do CPB, Ricardo Melo.

Foto: MPIX/CPB


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes