Últimas Notícias

CT Paralímpico recebe Desafio de Atletismo CBAt/CPB no fim de março

No dia 25 de março, o Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, receberá o Desafio de Atletismo CBAt/CPB. A competição consistirá em provas que contarão com a presença de atletas olímpicos e paralímpicos e é uma parceria entre a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). 

O Desafio de Atletismo será realizado em duas etapa - com a primeira em 25 de março. A segunda etapa será em 15 de abril, também no CT Paralímpico. Serão oferecidas provas de 100m, 200m, 400m e 1.500m. A segunda etapa contará com os 5.000m. No campo, os atletas poderão participar das provas de salto em distância, arremesso de peso, dardo e lançamento de disco. O regulamento oficial da competição sairá em breve, assim como o programa-horário de cada etapa.

“A intenção é fazer essa parceria mais vezes, por alguns anos. Competição com atletas deficientes e não-deficientes traz ganhos para os dois lados, para todos os profissionais envolvidos.  As marcas alcançadas nesta competição entrarão para o ranking nacional da modalidade e serão chanceladas pelo Comitê Paralímpico Internacional", comentou o coordenador-técnico de atletismo do CPB, Ricardo Melo.

Foto: MPIX/CPB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar