Últimas Notícias

CPB lança campanha 'Mude o Impossível' com presença de campeões paralímpicos

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) anunciou na quinta-feira, 1º, o lançamento da segunda fase da campanha institucional Mude o Impossível. Em evento realizado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP), o CPB apresentou seu novo posicionamento. A cerimônia também introduziu Rodrigo Minotauro como integrante do Projeto Embaixador Paralímpico. O ex-lutador de MMA é a 14ª personalidade a integrar o programa, que visa aumentar a visibilidade do Movimento Paralímpico no Brasil. 

Lançada em um primeiro momento em dezembro de 2014, a campanha Mude o Impossível tem como conceito mostrar a capacidade dos atletas em transpor barreiras, romper limites e quebrar os paradigmas da nossa sociedade. Nesta segunda fase, a campanha também se dedica a diferenciar deficiência de incapacidade. O filme foi produzido pela Lage Comunicação.

"Nossa intenção com este novo posicionamento é mostrar às pessoas que a deficiência é somente uma limitação, um obstáculo como tantos outros, não uma barreira permanente que nos impede de progredir. A pessoa com deficiência não tem menos capacidade do que ninguém e essa é a mensagem que queremos passar ao público. A campanha Mude o impossível foi de grande importância no passado para modificar a percepção do público e acredito que lograremos êxito mais uma vez", disse Mizael Conrado, presidente do CPB.

Haverá ainda a veiculação de quatro pílulas de 30 segundos do vídeo Mude o Impossível, fase 2. A exibição acontecerá em cerca de 260 salas de cinema do Grupo Kinoplex. Cada uma das peças será com um dos personagens da campanha. Foram escolhidos para estrelar o projeto o nadador Daniel Dias, o velocista Yohansson Nascimento, a tenista em cadeira de rodas Natália Mayara e o jogador de futebol de 5 Ricardinho. O filme será reproduzido nas redes sociais do CPB. O Comitê conta com 590 mil seguidores no Facebook (https://www.facebook.com/ComiteParalimpico), 106 mil no Twitter (@ocpboficial) e 51 mil no Instagram (@ocpboficial).

"Foi uma honra participar da gravação de uma parte desta campanha, que certamente vai ajudar na difusão do Movimento Paralímpico e da mensagem que queremos passar ao Brasil. Eu costumo dizer que sozinhos nós conseguimos ir longe, conquistar resultados e medalhas, mas é com a força de todos juntos que podemos mudar o impossível", disse Daniel Dias, dono de 24 medalhas em Jogos Paralímpicos.

"Campanhas deste tipo são sempre válidas para poder divulgar ao máximo o esporte paralímpico, o nosso dia a dia. Além disso, essa é uma oportunidade para dar visibilidade não só a atletas de uma forma individual, mas ao Movimento Paralímpico como um todo", disse Yohansson Nascimento, seis vezes medalhista paralímpico.

Novo reforço 

O Projeto Embaixador Paralímpico também contou com boas notícias nesta quinta-feira. Com um currículo vasto em conquistas no MMA, o ex-lutador Rodrigo Minotauro passou a integrar o programa, que conta com personalidades que ajudam a difundir a mensagem do Movimento Paralímpico nacional. Introduzido pelo presidente Mizael Conrado, o baiano de Vitória da Conquista é o 14º participante do grupo.

"Vocês, atletas, são ídolos nossos que nos fazem acreditar que com força de vontade, treinamento, planejamento, disciplina, ação - muita ação -, todos os nossos sonhos podem ser realizados. Vocês nos fazem acreditar que nós somos capazes. Fui apresentado ao Movimento Paralímpico em um programa do (Embaixador Paralímpico) Flávio Canto. Quero e vou estar lá em Tóquio com vocês, presente, motivando o time e com certeza vocês estarão incentivando a minha vida como Embaixador Paralímpico. Muito obrigado pelo carinho de todos vocês do Comitê Paralímpico e, com muito orgulho, aceito o convite de ser embaixador", disse Rodrigo Minotauro.

"É com muita felicidade que recebemos o Rodrigo Minotauro em nosso time de Embaixadores Paralímpicos. Trata-se de um grande atleta, com uma história de vida muito marcante e repleta de vitórias, que em muito nos lembra nossos atletas. Além do mais, Minotauro é uma personalidade no Japão, país que receberá a próxima edição dos Jogos Paralímpicos, em 2020, o que vai ajudar a aumentar a empatia do público local ao nosso time", explicou Mizael Conrado

Os Embaixadores Paralímpicos vêm das mais diversas áreas de atividade. Além de Rodrigo Minotauro, o programa conta com os apresentadores Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima, os pilotos Ayrton Senna (in memorian) e Emerson Fittipaldi, os atores Cléo Pires e Paulo Vilhena, os atletas Flávio Canto, Gustavo Kuerten e Ronaldinho Gaúcho, o senador da República e ex-jogador Romário e os empresários Luis Severiano Ribeiro, Nizan Guanaes e José Victor Oliva.

Foto: CPB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar