Últimas Notícias

Coreia do Sul domina primeiro dia de finais do Mundial de Patinação de Velocidade em Pista Curta 2018


Pouco menos de um mês depois do fim dos Jogos Olímpicos de Inverno, os patinadores voltaram à ativa para a disputa do Mundial de Patinação de Velocidade em Pista Curta, na cidade canadense de Montreal. Após a realização das eliminatórias na sexta-feira (16), este sábado foi o primeiro dia das finais, onde foram distribuídas as primeiras medalhas. E a Coreia do Sul faturou três dos quatro ouros disputados no dia.

Nos 1.500m masculino, o canadense Charles Hamelin fez a festa da torcida e venceu a prova com o tempo de 2:12.982, dois décimos à frente do campeão olímpico, o coreano Hyo Jun Lim. Bronze em Pyeongchang, o russo Semen Elistratov também faturou a mesma cor de medalha em Montreal.

Nos 1.500 feminino, a sul-coreana campeã olímpica Mim Jeong Choi confirmou seu favoritismo e venceu a prova com o tempo de 2:23.351, um décimo à frente de sua compatriota Suk Hee Shim. Kim Boutin ficou com o bronze, mesma medalha que conquistou em PyeongChang. 

Mim Jeong Choi também faturou o ouro nos 500m feminino, que não contou com a presença da italiana campeã olímpica Arianna Fontana. Choi venceu a prova com o tempo de 42.845, quase seis centésimos à frente da polonesa Natalia Maliszewska, que ficou com a prata. O bronze ficou com a chinesa Qu Chunyu.

Nos 500m masculino, que não contou com a presença do chinês campeão olímpico Wu Dajing, o favoritismo caiu sobre os patins do sul-coreano Dae Heon Hwang, prata em PyeongChang. E o mesmo não decepcionou, conquistando a vitória com o tempo de 40.742, um décimo à frente do chinês Ren Ziwei, que ficou com a prata. O russo Semen Elistratov ficou com o bronze.

Foto: ISU



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar