Últimas Notícias

Copenhague é escolhida como sede do Mundial de Ginástica Artística em 2021

A capital da Dinamarca, Copenhague, recebeu o direito de sediar o Campeonatos Mundial de Ginástica Artística em 2021. O Comitê Executivo da Federação Internacional de Ginástica (FIG) selecionou a cidade por unanimidade durante uma reunião nesta quinta-feira (1°).

Será a 50ª edição do maior evento da FIG, que será disputado na Royal Arena, que só foi inaugurado no ano passado. O Campeonato também será o primeiro do ciclo olímpico que antecede Paris 2024, e está programado para ocorrer entre 18 e 24 de outubro. Copenhague nunca organizou o evento, mas a Dinamarca fez isso em 2006, quando foi realizada em Aarhus.

"Como Hans Christian Andersen inspirou a imaginação de milhares de crianças ao redor do mundo com seus contos famosos que pensam, espero que este Campeonatos Mundial inspire a nova geração, mostrando os valores do esporte", disse o presidente da FIG, Morinari Watanabe .

Os Campeonatos Mundiais são realizados todos os anos, exceto nos anos olímpicos.

A capital de Qatar, Doha, vai organizar o evento deste ano antes da cidade alemã de Stuttgart receber a honra em 2019.

"É uma grande conquista receber o 50º Campeonato Mundial de Ginástica Artística", disse Anders Jacobsen, presidente da Federação Dinamarquesa de Ginástica. "Não apenas para a Federação, mas para a Ginástica dinamarquesa como um todo. Um evento deste formato se encaixa muito bem no curso e no desenvolvimento que temos para a ginástica na Dinamarca".

Foto: Visit Copenhagen


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar