Copenhague é escolhida como sede do Mundial de Ginástica Artística em 2021

A capital da Dinamarca, Copenhague, recebeu o direito de sediar o Campeonatos Mundial de Ginástica Artística em 2021. O Comitê Executivo da Federação Internacional de Ginástica (FIG) selecionou a cidade por unanimidade durante uma reunião nesta quinta-feira (1°).

Será a 50ª edição do maior evento da FIG, que será disputado na Royal Arena, que só foi inaugurado no ano passado. O Campeonato também será o primeiro do ciclo olímpico que antecede Paris 2024, e está programado para ocorrer entre 18 e 24 de outubro. Copenhague nunca organizou o evento, mas a Dinamarca fez isso em 2006, quando foi realizada em Aarhus.

"Como Hans Christian Andersen inspirou a imaginação de milhares de crianças ao redor do mundo com seus contos famosos que pensam, espero que este Campeonatos Mundial inspire a nova geração, mostrando os valores do esporte", disse o presidente da FIG, Morinari Watanabe .

Os Campeonatos Mundiais são realizados todos os anos, exceto nos anos olímpicos.

A capital de Qatar, Doha, vai organizar o evento deste ano antes da cidade alemã de Stuttgart receber a honra em 2019.

"É uma grande conquista receber o 50º Campeonato Mundial de Ginástica Artística", disse Anders Jacobsen, presidente da Federação Dinamarquesa de Ginástica. "Não apenas para a Federação, mas para a Ginástica dinamarquesa como um todo. Um evento deste formato se encaixa muito bem no curso e no desenvolvimento que temos para a ginástica na Dinamarca".

Foto: Visit Copenhagen


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes