Últimas Notícias

Caroline Wozniacki revela ofensas e ameaças sofridas por ela e sua família em jogo contra Monica Puig em Miami


A campeã do Aberto da Austrália, Caroline Wozniacki, disse no sábado (24) que ela e sua família foram agredidas verbalmente e foram alvo de ameaças de morte por espectadores durante sua derrota para Monica Puig no WTA Premier de Miami no dia anterior.

Wozniacki, em uma postagem no Twitter, disse que a equipe do torneio e a segurança não fizeram nada para evitar as ofensas e ameaças. No entanto, os organizadores do torneio disseram que não estavam cientes durante a partida de quaisquer ameaças e que teriam sido tratadas da situação imediatamente se notificadas.

Número 2 do mundo, Wozniacki venceu o primeiro set contra o Puig por 6-0, mas perdeu os seguintes por 6-4 e 6-4.

"Estou plenamente ciente de que o tênis é um jogo de vitórias e derrotas", disse a dinamarquesa em sua conta no Twitter. “No entanto, durante a partida na noite passada pessoas do meio da multidão ameaçaram minha família, desejaram ameaças de morte para minha mãe e meu pai, me chamaram de nomes que não posso repetir aqui e disseram à sobrinha e sobrinho do meu noivo (que tem 10 anos) para sentarem e se calarem. Enquanto isso, a segurança e a equipe não fizeram nada para impedir isso e até aceitaram que isso acontecesse".

O diretor do torneio, James Blake, negou que a segurança tenha sido notificada sobre o incidente.

"Durante a partida, tivemos uma equipe do torneio e outra da WTA, bem como a segurança do torneio na quadra", disse ele em um comunicado. “Eles nunca testemunharam, nem foram notificados de quaisquer ameaças específicas feitas aos jogadores ou suas famílias. Se tivéssemos sido notificados, a situação teria sido tratada imediatamente."

Ele notou que a partida foi jogada na frente de uma multidão barulhenta e apaixonada, acrescentando que “enquanto eu pessoalmente sinto que ninguém deveria ter que suportar qualquer tipo de ofensa na quadra, nós fazemos o nosso melhor para proporcionar um ambiente seguro e justo."

Em seu tweet, Wozniacki acrescentou: “Quando certas linhas são cruzadas, isso torna o tênis infeliz para ambos os competidores. Espero que o Miami Open escolha levar isso a sério, porque é um exemplo horrível para a próxima geração de tenistas e fãs."

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar