Últimas Notícias

Caroline Kumahara alcança melhor posto no ranking mundial de Tênis de Mesa: Hugo Calderano é top-15

Os mesa-tenistas do Brasil estão comprovando sua força no cenário mundial. Além de Hugo Calderano ter dado mais um passo rumo ao top-10 com a conquista de mais uma colocação (agora é o 15º) e de Caroline Kumahara ter conquistado sua melhor colocação histórica (90º lugar), todos os outros principais mesa-tenistas do Brasil também melhoraram seus postos no ranking mundial, especialmente os que jogaram a Copa do Mundo e levaram o Brasil ao top-10 do ranking de seleções.
O destaque foi Gustavo Tsuboi. Sua ótima atuação na Copa do Mundo lhe rendeu 19 posições e ele é agora o 47º do mundo, perto de seu melhor momento, em 2014, quando atingiu o 36º lugar. Eric Jouti, que também esteve na Copa em Londres, ganhou sete postos e agora é o 85º da lista.

Para completar os brasucas do Top-200 masculino, Thiago Monteiro subiu cinco degraus, saindo do 134º lugar para a posição 129. Vitor Ishiy e Cazuo Matsumoto ganharam uma posição cada um e agora são 156 e 167 do ranking.

Apesar da eliminação na primeira fase da Copa do Mundo por Equipes, as meninas também ganharam posições e seguem em ascensão. Caroline Kumahara agora é 90ª do mundo, subindo cinco posições. É o melhor ranking da atleta na História, mesma situação de Bruna Takahashi, que chegou ao 92º lugar. Lin Gui, que completou o time em Londres, avançou quatro postos e agora ocupa a 111ª colocação.

Abaixo segue a lista com os cinco primeiros do Brasil nos rankings masculino e feminino respectivamente:

Masculino
15º Hugo Calderano (16º no ranking anterior) 
47º Gustavo Tsuboi (66º no ranking anterior) 
85º Eric Jouti (92º no ranking anterior) 
129º Thiago Monteiro (134º no ranking anterior) 
156º Vitor Ishiy (157º no ranking anterior) 
Feminino 
90ª Caroline Kuamahara (95ª no ranking anterior) 
92ª Bruna Takahashi (97ª no ranking anterior) 
111ª Lin Gui (115ª no ranking anterior) 
322ª Bruna Alexandre (331ª no ranking anterior) 
381ª Livia Lima (392ª no ranking anterior)
Foto: ITTF


   

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar