Campeã Olímpica da Maratona Aquática participará do Troféu Brasil de Natação

O Troféu Brasil de Natação 2018 terá mais uma grande novidade. Além da competição ter uma prova de maratonas aquáticas, o torneio contará com a presença da campeã olímpica Sharon Van Rouwendaal. Ela será companheira de Ana Marcela Cunha na Unisanta.

O anúncio foi feito por meio do site oficial da equipe de Santos, no litoral de São Paulo. A holandesa assinou contrato de um ano e meio com a Unisanta. A estreia dela pelo novo clube será no Troféu Brasil – Maria Lenk. Ainda não há informações se a atleta atuará em outras competições no Brasil.

“É um país lindo. Adoro Copacabana, é um país lindo e adoro os brasileiros. É um país muito forte e será uma prova muito boa. Além disso, acredito que nadar no Brasil nesta época do ano seja muito bom para mim e é por isso que decidi ir ao Brasil”, falou.

No último fim de semana, Sharon venceu a I Etapa do Fina Marathon Swim World Series, realizada em Doha, no Catar. Ana Marcela Cunha terminou a etapa na quarta colocação, enquanto Viviane Jungblut ficou em 20º.

“A prova foi muito boa. Eu tentei ficar entre os primeiros durante todo o tempo e tentei coisas novas para testar minha energia. Não gastei tanta energia e isso foi bom. Ganhei a prova e estou surpresa de ter ganhado fazendo as duas coisas: ficar no pelotão da frente e não gastar tanta energia”, disse.

A prova está marcada para o dia 15 de abril, no percurso em consagrou Sharon em 2016 e deu a única medalha olímpica feminina dos esportes aquáticos do Brasil com Poliana Okimoto.

Foto: Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes