Câmara Municipal do Rio de Janeiro propõe que Arena Carioca 1 passe a chamar 'Arena Bebeto de Freitas'

A morte de Bebeto de Freitas movimentou também a Câmara Municipal do Rio de Janeiro nesta terça-feira (13). O vereador Cesar Maia (DEM-RJ), por meio de suas redes sociais, divulgou um projeto de lei em que mostra intenção de batizar a Arena Carioca 1, localizada no Parque Olímpico e utilizada nos Jogos de 2016, com o nome do ex-jogador de vôlei em forma de homenagem.

Na justificada apresentada no projeto de lei, a Câmara Municipal lembra os feitos de Bebeto de Freitas como treinador e jogador de vôlei, defendendo o Brasil e o Botafogo, além de lembrar seus cargos de dirigente de futebol no clube carioca e também no Atlético-MG - que ocupava até sua morte.

Segundo a publicação, a lei entrará em vigor, batizando a Arena Carioca 1 de "Bebeto de Freitas" assim que for aprovada. No entanto, a alteração do nome ainda passará por uma consultoria e não tem data estipulada para ser confirmada.

Cesar Maia era o prefeito do Rio de Janeiro e Bebeto de Freitas era presidente do Botafogo em 2007, quando o Estádio olímpico Nilton Santos, o Engenhão, foi dado ao clube carioca em uma concessão de vinte anos.


foto: Reprodução

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes