Últimas Notícias

Bruna Takahashi e Eric Jouti garantem mais dois ouros para o Brasil no Latino-Americano de Tênis de Mesa

E o Brasil fechou o Campeonato Latino-Americano de Tênis de Mesa com mais dois títulos. Nesta sexta-feira (9/3), Bruna Takahashi e Eric Jouti foram campeões individuais e somaram mais duas conquistas para a notável participação da equipe brasileira em Havana, capital cubana. No total, foram cinco medalhas de ouro (equipes masculina e feminina e dupla mista também conquistaram títulos), em um total de 13 medalhas.

A final feminina foi toda brasileira. Bruna Takahashi, melhor mesa-tenista do País no ranking mundial, enfrentou uma surpreendente Jéssica Yamada, que já havia derrotado rivais muito fortes e experientes. E ela parecia que ia assombrar também a colega de Seleção, favorita na disputa. Venceu os três primeiros sets, deixando Bruna sem alternativa: não podia mais errar até o final.

Bruna foi precisa, vencendo os quatro sets restantes, e soltando um grito de comemoração ao final da partida.

No torneio individual feminino, mais uma medalha para o Brasil, pois Lin Gui ficou com o bronze. Ela foi derrotada por Jéssica Yamada na semifinal, por 4 a 2 (11/5, 9/11, 11/9, 9/11, 14/12 e 11/6).

No masculino, Eric Jouti teria oportunidade de se vingar de Andy Pereira, que horas antes o eliminou na semifinal de duplas, em que jogou com Vitor Ishiy. E conseguiu. Utilizando-se de golpes fortes desde o início, não deu chances ao adversário e venceu com autoridade, por 4 a 1 (11/6, 11/4, 9/11, 11/4 e 11/7).

No individual masculino, o Brasil conquistou mais dois bronzes, com Vitor Ishiy e Thiago Monteiro, que caíram nas semifinais. Ishiy perdeu para o campeão Jouti, por 4 a 3 (6/11, 9/11, 13/11, 11/8, 9/11, 12/10 e 11/9), em uma das partidas mais disputadas da competição. Monteiro foi batido por Andy Pereira, por 4 a 2 (11/9, 6/11, 14/12, 10/12, 12/10 e 11/6), em um jogo igualmente muito equilibrado, em que o brasileiro poderia ter sido finalista se não fossem detalhes nos momentos decisivos.

Foto: CBTM


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar