Últimas Notícias

Brasileiros têm boas subidas após atualizações dos rankings da ATP e da WTA

Os brasileiros tiveram boas subidas nos rankings divulgados na última segunda-feira (5). Melhor representante nacional no ranking da ATP, Rogério Dutra Silva ficou perto de retornar ao top 100. Após atingir as quartas no Brasil Open, o paulista avançou duas posições e aparece como 104º do mundo. 

O cearense Thiago Monteiro, número 2 do país, subiu um posto e agora é o 124º. Já o paulista Thomaz Bellucci teve uma leve queda após a eliminação na estreia no Ginásio do Ibirapuera e foi para o 133º lugar.

Mas quem se deu bem mesmo foi Guilherme Clezar. Após passar pelo quali, o gaúcho conquistou sua primeira vitória em um torneio de nível ATP, no Brasil Open, e galgou 14 posições, se aproximando do retorno ao top 200 e ocupando a 211ª colocação. 

Na WTA, a paulista Bia Haddad Maia subiu uma posição, foi de 60ª para 59ª e fica a uma colocação de repetir sua melhor marca na carreira. Já a paulista Laura Pigossi ganhou sete postos e agora é a 390ª.


Os principais duplistas mantiveram seus atuais rankings, com o mineiro Marcelo Melo puxando a fila como número 1 do mundo, seguido pelo também mineiro Bruno Soares (9º), pelo gaúcho Marcelo Demoliner (47º), pelo paulista Rogério Dutra Silva (96º) e pelo mineiro André Sá (106º), que encerrou sua carreira após o Brasil Open.

Foto: DGW


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar