Últimas Notícias

Brasileiros conquistam dois pódios no Parapan-Americano de triatlo nos Estados Unidos

A Seleção Brasileira de Paratriatlo participou do Campeonato Pan-Americano da modalidade, no dia 10 de março em Sarasota, nos Estados Unidos.

O melhor resultado veio com Fernando Aranha (PTWC1) que finalizou a prova em primeiro lugar com o tempo de 1h02min4s. Fernando teve paralisia infantil aos três anos, quando perdeu o controle muscular total da perna direita e parcial da perna esquerda. Nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, estreia do triatlo em Jogos, o brasileiro ficou em sétimo lugar. Aranha está em quarto lugar no ranking mundial de sua classe no masculino.

Jorge Fonseca conquistou o segundo lugar na classe PTS3 ao completar o percurso em 1h02min50s. André Barbieri (PTS2) e Carlos Viana (PTS4) ficaram com o quarto lugar em suas classes, com os tempos de 1h10min23s e 1h00min50s, respectivamente.

O calendário internacional da modalidade deste ano ainda reserva algumas competições, a principal delas é a Grande Final do Campeonato Mundial, em setembro, na Austrália.

Foto: MPIX/CPB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar