Últimas Notícias

Brasileiras disputarão o ouro em torneio de boxe na Polônia

De forma espetacular, as duas brasileiras que estão participando do International Felix Stamm Tournament de Boxe disputarão o Ouro nesta sexta-feira (15) na Polônia, com direito a uma grande revanche entre Beatriz Ferreira e a medalhista olímpica Mira Potkonen, da Finlândia.

Na quinta-feira (15), Graziele de Jesus (51kg) impôs a sua melhor técnica e distância de combate abafando os ataques da polonesa Jasmina Zapotoczna, que não conseguiu sair das cordas durante toda a luta. Grazi venceu por unanimidade, conectando muitos golpes limpos e executando a sua defesa de forma espetacular. Na final desta sexta-feira, ela vai disputar o Ouro contra a australiana Adriana Smith, em sua quarta luta na competição. Grazi lutou todos os dias, sem intervalo.

Intensa durante todo o combate, Beatriz Ferreira se utilizou de sua agressividade para sufocar a polonesa Aneta Rygielska.  As suas rápidas e potentes combinações de golpes faziam com que a adversária apenas se preocupasse em manter-se em pé em cima do ringue. A vitória foi incontestável e de forma unânime, 5:0.

Na final, Beatriz terá a oportunidade de enfrentar novamente a finlandesa Mira Potkonen, que além de medalhista olímpica, é a atual segunda colocada no ranking mundial da Associação Internacional de Boxe - AIBA. As duas se enfrentaram em fevereiro na final do 69º Strandja Tournament, realizado na Bulgária, ocasião em que Potkonen levou a melhor.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar