Brasileiras disputarão o ouro em torneio de boxe na Polônia

De forma espetacular, as duas brasileiras que estão participando do International Felix Stamm Tournament de Boxe disputarão o Ouro nesta sexta-feira (15) na Polônia, com direito a uma grande revanche entre Beatriz Ferreira e a medalhista olímpica Mira Potkonen, da Finlândia.

Na quinta-feira (15), Graziele de Jesus (51kg) impôs a sua melhor técnica e distância de combate abafando os ataques da polonesa Jasmina Zapotoczna, que não conseguiu sair das cordas durante toda a luta. Grazi venceu por unanimidade, conectando muitos golpes limpos e executando a sua defesa de forma espetacular. Na final desta sexta-feira, ela vai disputar o Ouro contra a australiana Adriana Smith, em sua quarta luta na competição. Grazi lutou todos os dias, sem intervalo.

Intensa durante todo o combate, Beatriz Ferreira se utilizou de sua agressividade para sufocar a polonesa Aneta Rygielska.  As suas rápidas e potentes combinações de golpes faziam com que a adversária apenas se preocupasse em manter-se em pé em cima do ringue. A vitória foi incontestável e de forma unânime, 5:0.

Na final, Beatriz terá a oportunidade de enfrentar novamente a finlandesa Mira Potkonen, que além de medalhista olímpica, é a atual segunda colocada no ranking mundial da Associação Internacional de Boxe - AIBA. As duas se enfrentaram em fevereiro na final do 69º Strandja Tournament, realizado na Bulgária, ocasião em que Potkonen levou a melhor.

Foto: Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes