Últimas Notícias

Brasil tem dobradinha de prata e bronze com Érika Miranda e Jéssica Pereira no Grand Slam de Judô em Ekaterimburgo

As meio-leves Érika Miranda e Jéssica Pereira garantiram uma dobradinha brasileira no pódio do Grand Slam de Ekaterimburgo na manhã do sábado, 17, primeiro dia de competições na Rússia. Érika ficou com a prata e Jéssica com o bronze.

As duas venceram suas chaves nas preliminares e se encontraram em uma das semifinais da categoria. Mais experiente, Érika superou a compatriota por ippon e foi para a final contra a russa Natalia Kuziutina, medalhista de bronze nos Jogos do Rio 2016. Dessa vez, a  brasileira foi superada, também por ippon, e ficou com o segundo lugar, seu primeiro pódio na temporada 2018 após ficar em quinto lugar no Grand Slam de Dusseldorf. Miranda é a atual número um do mundo no 52kg.

Jéssica, por outro lado, foi para a disputa de bronze e venceu a bielorrussa Darya Skrypnik por ippon. Esse é o segundo pódio da brasileira neste ano. Em janeiro, ela foi campeã do Grand Prix de Túnis, na Tunísia.

No masculino, o judô brasileiro teve dois sétimos lugares de Eric Takabatake (60kg) e Charles Chibana (66kg), que caíram na repescagem. Takabatake venceu o russo Gamzat Zairbekov na estreia, mas perdeu para o campeão mundial Yeldos Smetov, do Cazaquistão, nas quartas. Na repescagem, ele parou no russo Sakhavat Gadzhiev, que já havia eliminado Felipe Kitadai na primeira rodada.

Com o mesmo desempenho, Chibana venceu o russo Aram Grigoryan nas oitavas, mas não passou pelo bielorrusso Dzmitry Minkou nas quartas. Na repescagem, o brasileiro foi vencido por outro russo, Isa Isaev, e terminou com a sétima colocação.

Marcelo Contini e Alex Pombo, ambos do peso Leve (73kg), também lutaram neste sábado e pararam em suas primeiras lutas frente a Fabio Basile, da Itália, e Benjamin Axus, da França, respectivamente.

O Grand Slam de Ekaterimburgo continua neste domingo com mais oito brasileiros em ação: Maria Portela, Barbara Timo, Mayra Aguiar, Maria Suelen Altheman, Beatriz Souza, Rafael Buzacarini, Rafael Silva e David Moura.

Foto: Reprodução



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar