Brasil fica fora do pódio no segundo dia do Grand Prix de Judô em Tbilisi

Os melhores resultados deste sábado (31) do Brasil no segundo dia do Grand Prix de Judô, que está sendo disputado em Tbilisi, na Geórgia, foram os sétimos lugares de Bruna Silva (70kg) e Yanka Pascoalino (63kg). Ambas venceram suas primeiras lutas, mas caíram nas quartas-de-final e na repescagem, repesctivamente, e não avançaram às disputas por medalhas.

Bruna, que tem apenas 19 anos e fez sua estreia no Circuito Mundial Sênior neste sábado, começou vencendo a suíça Alina Lengweiller por ippon nas oitavas-de-final. Nas quartas, ela enfrentou a francesa Marie-Éve Gahié, uma das principais judocas da categoria, conseguiu abrir uma vantagem de um waza-ari, mas foi projetada por ippon pela francesa, que terminou com o título da competição. Na queda, a brasileira sentiu o tornozelo direito e não voltou para a disputa da repescagem. Ela será avaliada pela comissão técnica da CBJ nos próximos dias.

No 63kg, Yanka Pascoalino estreou com vitória por ippon (três punições) sobre a russa Sofya Matatova, mas encarou uma pedreira nas quartas-de-final, a atual campeã mundial Clarisse Agbegnenou, da França, que jogou a brasileira por waza-ari e a imobilizou na sequência até o ippon. Clarisse terminou com o ouro em Tbilisi, e Yanka ficou com o sétimo após cair na repescagem por um waza-ari frente a britânica Lubjana Piovesana.

Na mesma categoria, Alexia Castilhos levou três punições na estreia contra Lucy Renshall, da Grã Bretanha.

Mesmo desempenho dos dois representantes do judô masculino, Jeferson Santos Júnior e David Lima, ambos pesos Leve (73kg). Jeferson não passou pelo italiano Giovanni Esposito (ippon) e David parou no iraniano Mohammad Mohammadi (waza-ari).

As disputas continuam no domingo (1º/04) com mais três brasileiros lutando por medalhas: Gustavo Assis e Rafael Macedo, no peso Médio (90kg), e Jonas Inocêncio, no peso Pesado (+100kg).

Até o momento, o Brasil tem uma prata de Daniel Cargnin (66kg) e um bronze de Sarah Menezes (48kg).

Foto: Divulgação



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes