Últimas Notícias

Brasil faz dobradinha no Sul-Americano da classe 470 na Vela

O Brasil dominou o Campeonato Sul-Americano da classe 470, encerrado no último domingo, dia 25, em San Isidro, na Argentina. 

Ao fim de dez regatas, a dupla Geison Mendes e Gustavo Thiesen, do Veleiros do Sul (RS), venceu a categoria masculina com 20 pontos perdidos. No feminino, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, do Clube dos Jangadeiros (RS), foram as campeãs, com 25 pontos perdidos.

"Não arriscamos nas largadas no último dia, já que não tínhamos mais descarte. Perdemos uma regata (no sábado) em função de avaria no barco. Mesmo assim, ficamos felizes de vencer cinco das dez regatas do campeonato e conquistar o título”, disse Fernanda.

O Sul-Americano da classe 470 reuniu 13 duplas inscritas, representando Argentina, Brasil, Chile, Uruguai e Paraguai.

O próximo grande compromisso para os velejadores brasileiros será o tradicional Troféu Princesa Sofia, em Palma (Espanha), a partir do dia 30 de março.

Foto: El Ojo Náutico





0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar