Brasil fatura um bronze na etapa de Copenhague da World Series de Natação Paralímpica

A primeira etapa da World Series de natação paralímpica, promovida pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês), terminou no último domingo, 4, em Copenhague, na Dinamarca. O Brasil foi representado pela Seleção de jovens e fechou a competição com uma medalha de bronze nos 50m livre, com João Pedro Drumont.

Essa foi a primeira competição internacional do calendário da natação. João Pedro, da classe S9, garantiu a medalha de bronze absoluta nos 50m livre. Nos revezamentos 4x100m medley misto e 4x100m livre, o Brasil ficou em quinto lugar. Nos 100m peito S14, a atleta Débora Borges terminou a prova em oitavo lugar.

A coordenação técnica da natação destaca a importância de uma competição internacional para a Seleção de Jovens. Explica que além dos nadadores, três dos técnicos convocados também buscavam experiência internacional.

“Foi uma experiência muito válida. Muitos atletas fizeram o melhor tempo da vida, o que é muito bom. O mais importante é o ganho de experiência deles, para que numa competição maior, mais forte, não tenham muitas surpresas”, comentou Leonardo Tomasello, técnico-chefe da natação.

Foto: MPIX/CPB




Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes