Brasil estreia neste domingo no Latino-Americano de tênis de mesa, em Cuba

Tem início neste domingo (4.03) o Campeonato Latino-Americano de Tênis de Mesa, em Cuba. A competição, que irá até o dia 9, contará com alguns dos melhores atletas da região e é organizada pela União Latino-Americana de Tênis de Mesa (ULTM), contando pontos para o ranking mundial. A Seleção Brasileira terá sete atletas. 

No masculino, Eric Jouti, Victor Ishiy, Thiago Monteiro e Humberto Manhani. A equipe feminina terá Bruna Takahashi, Lin Gui e Jéssica Yamada. Os dois times serão comandados por Hugo Hoyama.

Eric Jouti e Bruna Takahashi são top 100 do tênis de mesa mundial. Jouti, que mora e atua na Dinamarca, terá mais uma chance de subir no ranking. Nos últimos dois meses, ganhou sete posições. “O crescimento está vindo com o treinamento nas mesas e fora também. Vejo o tênis de mesa de forma diferente desde que cheguei na Dinamarca. Começo a entender melhor como jogar”, afirma.

No último Latino-Americano, em 2016, Jouti parou nas semifinais e ficou com o bronze. Em Cuba, está otimista por melhores resultados. “Vou para dar o melhor em todas as categorias. Todos os adversários na América Latina estão melhorando muito”, destaca o 85°do ranking, apontando o crescimento técnico do esporte no continente.

Bruna Takahashi também estará em Cuba com esperanças na bagagem. Também top 100 (92ª posição no ranking feminino), ela afirma que a colocação entre as melhores do mundo a motiva ainda mais. “Todas as meninas são fortes. Tenho que jogar focada com todas elas”, comenta, mantendo a atleta de 17 anos.

Foto; RGB


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes