Brasil estreia em competição de Goalball na Suécia com três vitórias e uma derrota

O Brasil conquistou três vitórias no primeiro dia da Malmo Intercup, disputado na Suécia com a presença das dez seleções melhores ranqueadas e que estarão no Campeonato Mundial marcado de 3 a 8 de junho, na mesma cidade que dá nome ao evento preparatório.

Pela categoria masculina, os atuais campeões mundiais venceram a Bélgica por 12 a 2. No segundo jogo da equipe no primeiro dia do evento, foi a vez de derrotar os donos da casa, quase pela mesmo placar: 11 a 2, e lideram o Grupo A. Neste sábado, 31, o Brasil enfrenta a Turquia e o Canadá para encerrar a fase classificatória.

“Viemos com o objetivo de sair com a defesa menos vazada da competição, e por enquanto estamos atingindo a nossa meta. No próximo jogo vamos enfrentar a Turquia com uma bola quicada, um pouco mais pesada, e depois o Canadá, que é aquele jogo mais tradicional que estamos acostumados”, projetou o técnico Alessandro Tosim.

Na disputa feminina, as meninas do Brasil estão em segundo na chave X. A estreia foi animadora e vitória indiscutível por 7 a 0. Mas no jogo seguinte, a equipe acabou sendo derrotada pela Rússia por 5 a 2. Mesmo com revés a seleção canarinho só depende de si para ficar com a ponta do grupo. E para isso, precisa de vitória nas duas próximas partidas contra o Japão e contra a Argélia.

Foto: CPB/MPIX


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes