Últimas Notícias

Brasil encerra Aberto Pan-Americano de Judô no Chile com sete medalhas

No domingo, 11, outros quatro brasileiros subiram ao pódio do Aberto Pan-Americano de Judô, em Santiago, com destaque para Laislaine Rocha (78kg) e Rochele Nunes (+78kg), que se sagraram campeãs do torneio. Leandro Guilheiro (81kg) e Guilherme Schimidt (81kg) fizeram a dobradinha de bronze no meio-médio masculino e o Brasil fechou a competição com sete pódios: três ouros, uma prata e três bronzes. Além das medalhas deste domingo, Diego Santos (66kg) levou o ouro no sábado, 10, ao lado de Gabriella Moraes (63kg) e Luana Costa (57kg), prata e bronze, respectivamente.

Caçula da seleção principal, a meio-pesado Laislaine Rocha, de apenas 17 anos, venceu a argentina Lucia Cantero, por ippon, na primeira luta e se classificou para a final, onde desbancou a experiente equatoriana Vanessa Chala, também por ippon, para conquistar sua primeira medalha internacional na classe sênior.

No peso pesado feminino, Rochele Nunes teve o mesmo desempenho de Laislaine vencendo suas duas lutas por ippon para subir ao pódio pela primeira vez nesta temporada. Ela derrotou Marlin Viveros, do Equador, e Mackenzie Williams, dos Estados Unidos, na final.

Já no masculino, o Brasil teve dois representantes no meio-médio (81kg) e ambos terminaram em terceiro lugar. Leandro Guilheiro derrotou Rodrigo Idro (Chile), por ippon, e Danil Neyolov (Canadá) por um waza-ari nas preliminares, mas caiu na semifinal para o argentino Luis Vega ao levar três punições. Na disputa pela medalha, ele conseguiu um waza-ari e ainda forçou três punições ao peruano Luis Angeles para vencer o combate.

O segundo bronze ficou com o novato Guilherme Schimidt, que venceu Alexander Borja, por ippon, na primeira luta (quartas-de-final), mas perdeu na semifinal, também por ippon, para o canadense Alex Marineau, que terminaria campeão nesta categoria. Na luta pela medalha, Guilherme superou o americano Harmik Aghakhani, desclassficado do combate por hansokumake.

"Finalizo esta competição com a terceira colocação. Fico feliz pela experiência que estou tendo aqui. Conviver com atleta olímpico e medalhista você tenta absorver o máximo de conhecimento", disse Schimidt em suas redes sociais referindo-se ao seu companheiro de categoria, Leandro Guilheiro, medalhista olímpico e mundial.

A próxima competição da seleção principal será o Grand Slam de Ekaterimburg, na Rússia, nos dias 17 e 18 de março.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar