Últimas Notícias

Brasil disputa as finais do Latino-Americano de Tênis de Mesa por Equipes

O Brasil não decepcionou nas semifinais da competição por equipes do Campeonato Latino-Americano de Tênis de Mesa, disputadas na cidade de Havana, em Cuba. Na terça-feira (6/3), as equipes feminina e masculina venceram República Dominicana e Cuba, respectivamente, e se credenciaram para a disputa do título. As meninas enfrentam nesta quarta-feira (7) a Argentina, às 11h (de Brasília), enquanto o time masculino encara o Chile, às 12h30 (de Brasília).
 
Na semifinal feminina, contra a República Dominicana, o Brasil tomou um pequeno susto. Lin Gui começou vencendo Eva Brito por 3 a 1. Mas, no segundo jogo, Bruna Takahashi foi superada por Esmerlyn Castro. A cubana abriu 2 a 0 em sets, Bruna se recuperou e empatou a partida, mas acabou derrotada no quinto set.
 
No jogo de duplas, as brasileiras voltaram a dominar a mesa, com Lin Gui e Jéssica Yamada batendo Esmerlyn Castro e Yasiris Ortiz por 3 a 0. Jéssica Yamada venceu o quarto jogo, contra Eva Brito, também por 3 a 0, fechando a disputa em 3 a 1.
 
“Foi um confronto relativamente tranquilo. A Bruna perdeu o jogo dela, pois teve dificuldades com o tempo de bola da adversária no começo da partida. Ela mostrou poder de reação, mas acabou perdendo o quinto set por 11 a 9. São lições que a gente aprende. A Jéssica e a Lin jogaram tranquilas. Agora é concentrar para a decisão amanhã”, analisou o técnico Hugo Hoyama.
 
O time masculino teve muito mais dificuldades. Vitor Ishiy derrotou Jorge Campos, no primeiro jogo, por 3 a 2. Eric Jouti bateu Livan Martinez por 3 a 1. Até ali, a impressão que dava era de que os brasileiros passariam para a final com certa facilidade.
 
Mas o jogo virou. Com o apoio da torcida presente ao ginásio, a dupla Juan Rondon e Livan Martinez não tomou conhecimento dos brasileiros Thiago Monteiro e Vitor Ishiy, ganhando por 3 a 0. O resultado motivou Jorge Campos, que bateu Thiago Monteiro por 3 a 2. Coube a Eric Jouti a missão de classificar o Brasil. E ele não decepcionou: venceu Juan Rondon, por 3 a 1.
 

“O que pesou mais foi a tranquilidade para botar a bola na mesa na hora certa e fazer os adversários errarem nos momentos decisivos”, disse Hugo Hoyama, sobre a vitória dos meninos. 

Foto: Periodico JIT


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar