Últimas Notícias

Brasil conquista um ouro e duas medalhas de bronze na etapa de Lima do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia

O Brasil conquistou três medalhas, uma de ouro e duas de bronze, no encerramento da etapa de Lima, no Peru, pelo Circuito Sul-Americano de vôlei de praia 2018. Val e Ângela (RJ/DF) levaram o ouro na decisão do torneio feminino, enquanto Hegê/Talita (CE) conquistaram o terceiro lugar. Entre os homens, Hevaldo e Arthur Lanci (CE/PR) garantiram o terceiro lugar.

Os resultados deste domingo (04.03) mantém o Brasil na liderança isolada do ranking geral feminino. Nas quatro etapas disputadas até agora, quatro ouros do país entre as mulheres, totalizando 800 pontos. O Paraguai aparece na segunda posição, com 600. Entre os homens, liderança da Argentina, que soma 700 pontos. O Brasil, que conquistou até agora um ouro e uma prata e um bronze, está em segundo lugar, com 660.

Val e Ângela conquistaram o ouro ao superarem neste domingo as venezuelanas Agudo e Gabi, por 2 sets a 0 (21/18, 24/22). Horas antes, pela semifinal, haviam derrotado as argentinas Gallay e Pereyra, por 2 sets a 0 (21/15, 21/17). Após a partida, Val comemorou a medalha.

“Fizemos um torneio muito bom, não perdemos nenhuma partida e todos os jogos foram vencidos por 2 sets a 0. Sabíamos da responsabilidade de manter o Brasil no topo e conseguimos apresentar um bom voleibol, graças ao entrosamento e ao trabalho das comissões técnicas que nos apoiam. Jogamos sempre ponto a ponto, respeitando os adversários, mas sabendo da qualidade da nossa equipe”, declarou.

O bronze de Hegê e Talita também foi muito celebrado. A dupla foi convocada na categoria Sub-23 para adquirir experiência internacional e respondeu logo com uma medalha. Elas superaram as argentinas Gallay e Pereyra de virada, por 2 sets a 1 (25/23, 18/21, 11/15). Antes, nas semifinais, haviam sido batidas pelas venezuelanas por 2 a 0 (21/15, 21/14).

“Estamos muito felizes com o resultado. Apesar de ser a primeira experiência em um campeonato internacional, Hegê e eu fomos crescendo a cada jogo. Sabíamos que ia ser um jogo difícil na disputa do bronze, principalmente por causa da experiência da Gallay, atleta olímpica. Mas nós também sabíamos do nosso potencial e não deixamos de acreditar em nenhum momento. Não tenho palavras pra descrever a felicidade de poder representar o nosso país e conquistar um lugar no pódio. Só podemos agradecer todos que fazem parte da nossa equipe e que nos deram suporte pra chegar até aqui”, declarou.


No naipe masculino, Hevaldo e Arthur Lanci acabaram superados pelos argentinos Azaad e Capogrosso na primeira partida do dia, pela semifinal: 2 sets a 1 (21/18, 20/22, 15/13). Os brasileiros se recuperaram para o desafio seguinte e não deixaram o bronze escapar. Em uma partida muito disputada, vitória por 2 sets a 1 (14/21, 21/17 e 15/13) contra os uruguaios Acosta e Cairus, completando o pódio da etapa. Os venezuelano Peter e Tigrito ficaram com o ouro, superando o time argentino na grande decisão.

Foto: CBV



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar