Últimas Notícias

Brasil conquista três medalhas no primeiro dia do Aberto Pan-Americano de Judô, em Santiago

O Brasil começou a disputa do Aberto Pan-Americano de Santiago no sábado, 10, já com três atletas no pódio. O experiente Diego Santos, de 28 anos, foi campeão, enquanto as novatas Gabriella Moraes (63kg) e Luana Costa (57kg) ficaram com prata e bronze, respectivamente.

O baiano Diego Santos venceu quatro lutas para levar o ouro para casa. Estreou com vitória por ippon sobre Victor  Romero, do Peru, e, em seguida, bateu o chileno Juan Perez, também pela pontuação mais alta. Na semifinal, o brasileiro conseguiu seu terceiro ippon consecutivo na competição e foi para a final, onde bateu o peruano Juan Postigos, dessa vez, por um waza-ari. Postigos já havia eliminado o outro brasileiro dessa categoria, Michael Marcelino, na primeira luta.

A outra finalista do dia, Gabriella Moraes, pegou uma chave menor e já estreou na semifinal com vitória por ippon (hansokumake) sobre a americana Alisha Galles. Na final, a jovem de apenas 17 anos, enfrentou a experiente equatoriana Estefania Garcia, que conseguiu ter mais ataques e vencer a luta forçando três punições à brasileira.

Já a peso-Leve Luana Costa, de apenas 18 anos, venceu Francesca Alamos, do Chile, por ippon, na primeira luta, mas caiu para Abi Betsabe Madaf, por um waza-ari. Na disputa pelo bronze, a brasileira superou a chilena Sasha Munoz, que foi desclassificada da luta por hansokumake.


A competição continua neste domingo, 11, com mais brasileiros no tatame: Leandro Guilheiro (81kg), Guilherme Schimidt (81kg), Laislaine Rocha (78kg) e Rochele Nunes (+78kg).

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar