Últimas Notícias

Brasil conquista dez medalhas no Aberto da Espanha de Taekwondo

O Brasil conquistou dez medalhas no aberto da Espanha de Taekwondo, realizado na cidade de Alicante, no último domingo, dia 25/03. Presente em nove cerimonias de premiação, das 16 categorias disputadas, os atletas brasileiros garantiram cinco medalhas de prata e cinco de bronze. Com alto nível de competitividade o torneio reuniu 438 competidores, de 47 países.

Entre os atletas mais leves, até 54 quilos, Paulo Ricardo Melo conquistou a medalha de prata, após enfrentar o espanhol Adrian Vicente. Com esta conquista, Paulinho chego a terceira medalha, somente neste mês, em torneios abertos europeus. Antes da Espanha, Paulo Ricardo garantiu duas outras medalhas, bronze na Bélgica e prata na Holanda. Entre as competidoras mais leve, categoria até 46 kg, Valeria Rodrigues, também garantiu uma prata para o Brasil, ao enfrentar na decisão Irene Laguna, da Espanha.

Barbara Dias, na categoria até 62kg, João Victor Souza, categoria até 63kg, e Raiany Pereira, na categoria até 73kg, levaram o Brasil as decisões e também garantiram as segundas colocações. Na final, Barbara enfrentou Yulia Turutina, da Rússia, e Raiany não passou pela turca Nur Tatar. João Victor não superou o turco Hakan Recber.

Iris Tang Sing e Talisca Reis não chegaram a decisão da categoria até 49 kg e garantiram duas medalhas de bronze. Na categoria até 67 kg, a paulista Milena Titoneli também ficou com a terceira colocação.

Entre os homens, Guilherme Felix e Ícaro Miguel completaram a lista de medalhistas brasileiros, com a terceira colocação nas categorias acima de 87 kg e até 87kg, respectivamente. Maicon Andrade, que também disputa na categoria mais pesada, não chegou a fase decisiva e ficou com a sétima posição.

Com as conquistas da Espanha, os brasileiros somaram 20 medalhas conquistadas, em torneios abertos europeus, disputados somente neste mês de março: Holanda (3 medalhas), Ucrânia (3 medalhas), Bélgica (4 medalhas) e Espanha (10 medalhas).

Foto: Reprodução Whatsapp


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar