Brasil confirma amistosos com Croácia e Áustria antes da Copa do mundo

O Coordenador de Seleções da CBF, Edu Gaspar, finalizou na última semana a programação da Seleção brasileira para a Copa do Mundo da Rússia.

Antes de fazer sua estreia no mundial, a equipe comandada por Tite entrará em campo nos dias 03 e 10 de junho contra a Croácia e a Áustria, respectivamente. As partidas serão na Inglaterra, provavelmente em Liverpool, e em Viena. O último confronto entre Brasil e Croácia foi na estreia das equipes na Copa do Mundo de 2014, com vitória do Brasil por 3 a 1. Brasil e Áustria também tiveram o seu último confronto em novembro de 2014, em amistoso com vitória do Brasil por 2 a 1. 

"Sempre levamos em conta o estilo ou o sistema de jogo dos nossos adversários da Copa para tentar encontrar similares. A Croácia é extremamente interessante, do ponto de vista do sistema tático e dos atletas. E a Áustria jogou nas eliminatórias com uma linha de cinco bastante rígida, acreditamos que vamos encontrar isso na Copa do Mundo" disse Edu Gaspar, coordenador de seleções da CBF, depois do treino da equipe em Moscou, nesta segunda-feira.

As datas estabelecem um padrão que faz com que a Seleção entre em campo semanalmente, criando um ritmo de trabalho e de jogo, ciclos que culminam na estreia da Copa no dia 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov.

Além dos amistosos, está oficializada a parceria com o Tottenham, que disponibilizará sua infraestrutura para os treinos da equipe a partir do dia 28 de maio.A Seleção terá à sua disposição: academia, sala de natação, dois campos de tamanho oficial além de um hotel recém construído dentro do próprio CT.

Uma preocupação da comissão técnica foi minimizar o tempo em trânsito entre hotéis e centros de treinamento. Assim, o planejamento envolvendo Granja Comary, Londres e Sochi mostra um padrão de trabalho que prioriza a qualidade de treinamento e a rápida recuperação do atleta.


foto: Reuters

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes