Últimas Notícias

Boxe do Brasil conquista dois pódios no torneio mais disputado e tradicional da Europa

O Boxe do Brasil encerrou a sua participação no Strandja Tournament, realizado na Bulgária, o mais tradicional e competitivo da Europa com duas medalhas.

Na final feminina da categoria leve (60kg), Beatriz Ferreira encarou uma luta difícil, onde a finlandesa Mira Potkonen se utilizou de sua larga experiência para manter a tranquilidade e neutralizar as investidas de Bia, que buscou o tempo todo acertar os seus melhores golpes. Ao final da luta, a finlandesa teve o seu braço erguido após o resultado de 4:1 ao seu favor. Com isso, Beatriz conquistou uma importantíssima medalha de Prata.

Essa foi a primeira vez que Beatriz realizou quatro lutas seguidas em uma mesma competição. No 69º Strandja Tournament, ela enfrentou uma experiente atleta, que além de medalhista olímpica, já subiu no pódio do campeonato europeu. Foi um grande resultado para uma atleta que está dando os seus primeiros passos entre as maiores potências do Boxe mundial.

Com apenas 26 lutas no currículo, Beatriz Ferreira conquistou medalhas em todas as competições internacionais em que participou. Somente em 2017 foram três Ouros e um Bronze conquistados fora do Brasil.
Com uma excepcional campanha, Abner Teixeira (91kg) conquistou uma honrosa medalha de Bronze na Bulgária. Ele enfrentou grandes adversários, com direito a silenciar a arquibancada ao vencer um atleta da casa e receber aplausos como forma de reconhecimento da torcida rival após sua vitória.

Foi uma experiência valiosa para todos os nossos atletas, principalmente para as nossas representantes do Boxe feminino, já que neste ano teremos o Campeonato mundial de Boxe Feminino que será realizado em novembro, na Índia.

Foto: Divulgação





0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar