Últimas Notícias

Arenas dos Jogos Rio 2016 recebem doações de equipamentos de academia utilizados nas Olimpíadas

A Arena Carioca 3, no Parque Olímpico da Barra, e o Parque Radical, no Complexo Esportivo de Deodoro, receberam aparelhos de academia utilizados durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. São 495 itens de academia que estarão à disposição de atletas de alto rendimento, por meio de parcerias da Prefeitura Municipal com as federações de judô, boxe, ginástica artística, badminton, futsal, tênis de mesa e lutas.

Os equipamentos foram entregues pela Technogym Brasil para a Prefeitura do Rio de Janeiro. "Recebemos oficialmente nossa primeira super academia. Foi um longo e trabalhoso processo, mas finalmente conseguimos entregar mais este legado para a cidade do Rio de Janeiro. Cumprimos novamente com o nosso papel de contribuir na formação de novos campeões, que terão a oportunidade única de treinar com equipamentos de última geração", disse a subsecretária do Legado Olímpico, Patrícia Amorim.

Além da doação, a Technogym forneceu treinamento para os profissionais de educação física que serão responsáveis pela manutenção dos equipamentos a fim de garantir o padrão de qualidade da empresa, além de certificar o melhor uso dos aparelhos.

Os 495 itens doados têm um valor estimado em R$ 9 milhões e esta é a primeira vez que a gigante italiana promove esse tipo de ação em um país, apesar de estar presente nos Jogos desde 2000. Para Vitor Aguinaga, diretor de marketing da Technogym Brasil, deixar o material para o legado olímpico do Rio é uma ação que incentiva a prática de esportes e reforça um dos principais pilares da empresa, que é promover saúde e bem-estar ao redor do mundo.

A cerimônia de entrega também contou com a presença dos atuais campeões mundiais de vôlei de praia Evandro e Andre Stein, os atletas da Seleção Brasileira de Canoagem e também os atletas do time de basquete masculino do Flamengo. "Esses aparelhos vão beneficiar várias gerações de atletas", afirmou o prefeito Marcelo Crivella.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar