Arenas dos Jogos Rio 2016 recebem doações de equipamentos de academia utilizados nas Olimpíadas

A Arena Carioca 3, no Parque Olímpico da Barra, e o Parque Radical, no Complexo Esportivo de Deodoro, receberam aparelhos de academia utilizados durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. São 495 itens de academia que estarão à disposição de atletas de alto rendimento, por meio de parcerias da Prefeitura Municipal com as federações de judô, boxe, ginástica artística, badminton, futsal, tênis de mesa e lutas.

Os equipamentos foram entregues pela Technogym Brasil para a Prefeitura do Rio de Janeiro. "Recebemos oficialmente nossa primeira super academia. Foi um longo e trabalhoso processo, mas finalmente conseguimos entregar mais este legado para a cidade do Rio de Janeiro. Cumprimos novamente com o nosso papel de contribuir na formação de novos campeões, que terão a oportunidade única de treinar com equipamentos de última geração", disse a subsecretária do Legado Olímpico, Patrícia Amorim.

Além da doação, a Technogym forneceu treinamento para os profissionais de educação física que serão responsáveis pela manutenção dos equipamentos a fim de garantir o padrão de qualidade da empresa, além de certificar o melhor uso dos aparelhos.

Os 495 itens doados têm um valor estimado em R$ 9 milhões e esta é a primeira vez que a gigante italiana promove esse tipo de ação em um país, apesar de estar presente nos Jogos desde 2000. Para Vitor Aguinaga, diretor de marketing da Technogym Brasil, deixar o material para o legado olímpico do Rio é uma ação que incentiva a prática de esportes e reforça um dos principais pilares da empresa, que é promover saúde e bem-estar ao redor do mundo.

A cerimônia de entrega também contou com a presença dos atuais campeões mundiais de vôlei de praia Evandro e Andre Stein, os atletas da Seleção Brasileira de Canoagem e também os atletas do time de basquete masculino do Flamengo. "Esses aparelhos vão beneficiar várias gerações de atletas", afirmou o prefeito Marcelo Crivella.

Foto: Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes