Últimas Notícias

Após parceria com a CEV, FIVB incorpora Circuito Europeu de Vôlei de Praia ao Circuito Mundial


Após o sucesso da cooperação entre a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) e a Confederação Europeia de Voleibol (CEV) na exibição do Voleibol na Neve em um evento durante os Jogos Olímpicos de PyeongChang 2018, as entidades estão juntas novamente para fundir o circuito europeu de vôlei de praia a Turnê Mundial de Vôlei de Praia da FIVB.

Todos os eventos satélitis da CEV se tornarão torneios de 1 estrela da World Tour a partir do início de abril, ao mesmo tempo que abrirão as competições para atletas internacionais de todo o mundo. Os eventos da CEV Masters serão adicionados ao World Tour em um estágio posterior como torneios de 2 estrelas. A CEV será responsável pela execução e entrega de todos os eventos de 1 e 2 estrelas que terão lugar na Europa para a temporada de 2018, com planos de aplicar o mesmo conceito a 3 estrelas nas próximas temporadas, uma vez acordado entre as duas partes.

A mudança entre os dois órgãos de governo não só cria mais oportunidades de jogo para os atletas internacionais, mas também é crucial para os jogadores, uma vez que os eventos de 1 e 2 estrelas contarão para a qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 assim que o período de qualificação olímpica começar. À medida que unem forças, a FIVB e a CEV estabelecem uma estrutura de eventos, que podem promover o crescimento a longo prazo do voleibol de praia na Europa.

Para o presidente da FIVB, o brasileiro Ary Graça, essa união de forças entre os dois órgãos trará benefícios ao vôlei de praia, impulsionando a modalidade. "A FIVB e a CEV se juntaram para integrar ainda mais o calendário internacional do voleibol de praia e oferecer benefícios para atletas e promotores de eventos. Nosso objetivo é continuar a fazer o esporte crescer e a combinação de nossos esforços nos ajudará a alcançar esse objetivo. A FIVB continua a explorar oportunidades para melhorar o esporte e atrair novos públicos para o voleibol de praia. Este acordo histórico desempenhará um papel fundamental a esse respeito", disse.

O presidente da CEV e vice-presidente executivo da FIVB, Aleksandar Boričić, também aposta em um marco para o vôlei e lembrou da parceria nos Jogos de Inverno quando apresentaram o vôlei na neve. "Com a incorporação de eventos de voleibol de praia organizados na Europa na estrutura da World Tour, a FIVB e a CEV estão adicionando mais um marco para sua cooperação bem sucedida, pois compartilham a mesma visão e compromisso para o crescimento do esporte em todos os níveis. Apenas algumas semanas atrás, nossas organizações se uniram para mostrar o voleibol na neve nos Jogos Olímpicos de Inverno em PyeongChang para uma audiência, incluindo muitos dos principais meios de comunicação mundiais e membros de alto escalão da família olímpica”, afirmou Boričić.

Os eventos satélites da CEV que serão incorporados ao calendário do World Tour como 1 estrela estão atualmente confirmados para Baden, na Áustria de 13 a 17 de junho; Manavgat, na Turquia entre 21 e 24 de junho; Anapa, na Rússia de 5 a 8 de julho; Ljubljana, na Eslovênia de 2 a 5 de agosto; e Vaduz, em Liechtenstein de 8 a 12 de agosto. Outros eventos ainda devem ser confirmados nas próximas semanas após negociações pela CEV com várias Federações nacionais europeias.

Foto: Getty Image




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar