Após cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Inverno, bandeira olímpica chega à China, sede da próxima edição


Após o fim das Olimpíadas de Inverno de PyeongChang 2018, a bandeira olímpica mudou de localização e chegou nesta quarta-feira na Muralha da China.  A bandeira visitou o distrito de Yanqing, no norte de Pequim, que será um dos três locais que receberão as Olimpíadas de Inverno de Pequim em 2022.

Uma cerimônia foi realizada na seção Badaling da Grande Muralha, com a participação de mais de 500 espectadores. Entre os convidados estava Jia Zongyang, medalhista de prata em Pyeongchang, no esqui estilo livre na prova do Aéreo masculino. "As Olimpíadas de Inverno de 2022 começaram, é o tempo de Pequim", disse Han Zirong, secretário-geral do Comitê Organizador de Pequim 2022, para a China Daily.

Jia disse que ficou emocionado ao ver novamente a bandeira olímpica. "Vou trabalhar duro no treinamento e tentar o meu melhor novamente nos Jogos Olímpicos de Pequim", disse o esquiador.
Yanqing, a 74 quilômetros a noroeste do centro de Pequim, receberá cinco eventos em 2022, incluindo o esqui alpino, bobsled, eskeleton e luge. Os outros dois locais que receberão as disputas olímpicas serão o norte da cidade de Pequim e Zhangjiakou, na província adjacente de Hebei.

As Olimpíadas de Inverno de Pyeongchang 2018 terminaram no domingo, 25 de fevereiro, após 17 dias de competição. A bandeira olímpica foi entregue pelo presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI) Thomas Bach ao prefeito de Pequim, Chen Jining, durante a cerimônia de encerramento.



Foto: Getty Images


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes