Últimas Notícias

Após cair na estreia em Indian Wells, Maria Sharapova demite treinador


A russa Maria Sharapova anunciou nesta sexta-feira (9) que rompeu com seu treinador Sven Groeneveld, dois dias depois de perder na estreia do Premier de Indian Wells para a japonesa Naomi Osaka, sua terceira derrota consecutiva pela primeira vez desde 2003. 

Depois de perder na terceira rodada do Aberto da Austrália para a alemã Angelique Kerber, ela foi derrotada na primeira rodada do WTA de Doha para a romena Monica Niculescu, que veio do qualificatório. Sharapova disse que a decisão de encerrar sua parceria de quatro anos com o treinador foi "acordada mutuamente".

Sharapova tem lutado para recuperar a boa forma depois de voltar às quadras em abril após ter cumprido uma suspensão de 15 meses por doping.

"Depois de quatro anos de colaboração bem sucedidos e desafiadores juntos, gostaria de agradecer a Sven por sua incrível lealdade, ética de trabalho e, o mais importante, a amizade que formamos que vai além dessa parceria de trabalho", disse Sharapova em um comunicado no site dela. .

Sharapova ganhou sete títulos durante seu tempo com Groeneveld, sendo o mais importante o torneio de Roland Garros em 2014.

"Maria foi uma dos jogadoras mais trabalhadoras e profissionais com quem já trabalhei", disse Groeneveld. "Sua força e espírito de luta continuarão a ser uma força a ser reconhecida e eu tenho o mais profundo respeito por ela como jogadora e pessoa".

Foto: BNP Paribas Open


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar