Últimas Notícias

Álvaro Filho e Saymon representam o Brasil na etapa de Doha do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

O próximo desafio do Brasil no Circuito Mundial de Vôlei de Praia acontece já nesta semana, na etapa de Doha, no Qatar. A competição será disputada apenas no naipe masculino e Álvaro Filho/Saymon (PB/MS) serão os representantes do país, entrando em quadra a partir de quarta-feira (07.03). Eles já estão garantidos na fase de grupos do evento.

Será a quarta vez que Doha recebe uma etapa do tour internacional, a primeira desde 2016. Álvaro Filho e Saymon buscam o primeiro título brasileiro no país. Eles estão no grupo F, ao lado dos letões Plavins/Tocs, dos canadenses Schachter/Pedlow e dos catarianos Jefferson/Júlio. A primeira partida será contra o time do Canadá.

“Sabemos da importância de um bom resultado para o ranking e vamos nos dedicar ao máximo. Temos o objetivo de representar o Brasil da melhor maneira possível, o nível do torneio será alto, mas estamos confiantes em apresentarmos um bom voleibol”, disse Saymon.

Além de buscar uma medalha ao Brasil, a dupla também quer somar pontos no ranking de entradas, na disputa interna com os próprios compatriotas. Subindo no ranking, o time evitaria a disputa do country quota (cota do país) e classificatório em etapas futuras. A etapa quatro estrelas rende aos campeões 800 pontos no ranking, além de um prêmio de 20 mil dólares.  

Foto: FIVB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar