Últimas Notícias

Aline Rocha será a porta-bandeira do Brasil na Paralímpiada de Inverno

Comitê Paralímpico Brasileiro definiu quem será o porta-bandeira do país na Cerimônia de Abertura dos Jogos Paralímpicos de Inverno. Aline Rocha, do esqui cross-country, levará a bandeira e liderará a delegação brasileira, que ainda tem Cristian Ribera, do esqui, e André Cintra, do snowboard, em sua composição.

A paranaense Aline Rocha será a primeira brasileira a participar dos Jogos de Inverno, mas já participou da paralimpíada de Verão, na Rio 2016, quando disputou três provas do atletismo. Além disso, é a única sul-americana em PyeongChang. Aline comemorou a indicação e destacou que torce para que isso incentive outras mulheres.

"Ter sido escolhida porta-bandeira é uma grande honra. Fiquei emocionada e muito feliz. Nós, mulheres, temos mostrado nossa força e espero que a minha participação aqui contribua para que outras possam seguir o mesmo caminho. Nós podemos e devemos correr atrás dos nossos sonhos. As mulheres podem ser o que elas quiserem" afirmou a para-atleta que competirá na categoria LW11 (sitting) do esqui cross-country nas provas de 12km, 1,1km, 7,5km e o revezamento misto 4x2,5km, ao lado de Cristian Ribera. .

Diretor-técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro, Alberto Martins Costa justificou a escolha e afirmou que o Dia Internacional da Mulher, celebrado neste dia 8 de março, influenciou na decisão.

"A escolha da Aline Rocha como porta-bandeira da nossa delegação na Cerimônia é extremamente simbólica, por causa do Dia Internacional da Mulher e para celebrar a primeira mulher brasileira a conquistar uma vaga nos Jogos de Inverno."

A Cerimônia de Abertura será realizada nesta sexta-feira, 9 de março, a partir das 8h, e terá transmissão ao vivo no site do Comitê Paralímpico Internacional (paralympic.org) com previsão de duração de 1h50.


foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar