Últimas Notícias

Advogado diz que atletas de PyeongChang 2018 não tem vitória completa por ausência da Rússia

O advogado alemão Christof Wieschemann afirmou que os atletas de PyeongChang 2018 nunca terão um triunfo completo por conta da ausência da Rússia no evento.

Wieschemann representou vários russos no CAS antes dos Jogos Olímpicos.

O CAS chegou a rejeitar o apelo de 45 atletas russos que pretendiam disputar os Jogos Olímpicos e não foram convidados pelo COI.

Viktor Ahn e Sergei Ustyugov foram dois dos atletas não convidados pelo COI.

O alemão chegou a fazer uma carta aberta aos olímpicos, onde afirmou que os atletas jamais saberão se ganhariam medalha contra os melhores atletas da Rússia.

O advogado afirmou também que o COI e a WADA não se preocuparam com os atletas limpos.

Os Atletas Olímpicos da Rússia ganharam 2 ouros, 6 pratas e 9 bronzes em PyeongChang.

Dois membros da delegação foram pegos no exame anti-doping em PyeongChnag, Nadezhda Sergeeva, do bobsled, testou positivo para trimetazidina e Aleksandr Krushelnitckii, do curling, testou positivo para meldonium.

Foto:Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar