Adam Rippon e irmãos Shibutani não disputarão o Campeonato Mundial de Patinação Artística em Milão


A cidade de Milão, na Itália, receberá no final do mês o mundial de patinação artística com alguns dos principais nomes da modalidade que brilharam no mês passado durante os Jogos Olímpicos de PyeongChang. Entretanto, algumas ausências serão sentidas, como a de Adam Rippon e dos irmãos Shibutani, Maia e Alex. Eles se somarão a alguns medalhistas dos Jogos que por algum motivo também perderão o mundial.

Rippon será substituído por Max Aaron, que se junta aos olimpícos Nathan Chen e Vincent Zhou, formando a equipe masculina de três homens dos Estados Unidos. Aaron foi o terceiro substituto nas Olimpíadas de Sochi, atrás de Jason Brown, e do medalhista de prata, Ross Miner, e conseguiu sua vaga no mundial depois que Rippon desistiu. Um representante de Rippon não explicou por que o patinador declinou de disputar o mundial.

Rippon, medalhista de bronze por equipes nas Olimpíadas, disse que depois de finalizar em 10º lugar no simples masculino em PyeongChang que não sabia se iria competir no mundial.
Muitos patinadores ignoram o Campeonato Mundial após as Olimpíadas devido à exaustão ou oportunidades que surgem fora do gelo.

Os irmãos Shibutani foram os únicos americanos a conquistarem medalhas olímpicas fora do evento por equipes. Eles disseram no início desta semana que não tinham certeza se competiriam no mundial. Com a confirmação da ausência dos irmãos, seus lugares serão ocupador por Kaitlin Hawayek e Jean-Luc Baker, que foram a quarta dupla no nacional.

Outros grandes destaques da patinação nos Jogos de PyeongChang também ficarão de fora, como o canadense Patrick Chan, cuja a imprensa vêm noticiando que pode se aposentar. Também estarão ausentes o espanhol Javier Fernandez, a dupla canadense Tessa Virtue e Scott Moir e a dupla norte-americana Meagan Duhamel e Eric Radford. Todos eles deverão se aposentar e PyeongChang pode ter representado a última competição dos patinadores.  

Foto: Getty Images


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes