Zonal Americano I da Fed Cup 2018 - Dia 3


O Brasil garantiu nesta sexta-feira (9) em Assunção, uma vaga na final do Zonal Americano I da Fed Cup. As brasileiras enfrentaram as argentinas na decisão do 1° lugar do Grupo B. Na primeira partida, a brasileira Nathaly Kurata foi derrotada pela argentina Paula Ormaechea por 2 sets a 0, parciais de 7-5 e 6-0, colocando a Argentina na frente. 

No jogo seguinte, Bia Haddad Maia venceu a argentina Catalina Pella por 2 sets a 1, parciais de 6-2, 4-6 e 6-4, em 2 horas e meia de partida, igualando o confronto.

Com isso, a vaga na final do Zonal foi decidida na partida de duplas, em que as brasileiras Bia Haddad Maia e Luísa Stefani superaram as argentinas Maria Irigoyen e Catalina Pella por 2 sets a 1, parciais de 6-1, 3-6 e 6-2, sacramentando a vitória brasileira por 2 a 1, garantindo a vaga na decisão contra o Paraguai.

Na outra partida do Grupo B, a Venezuela superou a Guatemala por 3 a 0. Este resultado rebaixou automaticamente a Guatemala para o Grupo II. Já a Venezuela, que ficou em 3° no Grupo B, enfrentará no Chile, 3° no Grupo A. O Chile foi superado pela Colômbia por 2 a 0.

A decisão acontecerá neste sábado (10);

Foto: ITF



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes