Zonal Americano I da Fed Cup 2018 - Dia 1


Começou nesta quarta (7) indo até o sábado (10) as disputas do Zonal Americano I da Fed Cup, que está sendo realizado na capital paraguaia Assunção.

Sete países foram divididos em dois grupos. O Grupo A tem a presença de três equipes: Paraguai, Chile e Colômbia. E o Grupo B tem quatro equipes: Brasil, Argentina, Venezuela e Guatemala. O campeão de cada grupo se enfrenta em um confronto para decidir quem irá para a disputa dos playoffs do Grupo Mundial II, a ser disputado em abril.

O país que terminar em terceiro em cada grupo disputará um confronto cujo perdedor será rebaixado para o Zonal Americano II em 2019. O país que terminar em último no Grupo B estará automaticamente rebaixado. 

Pelo Grupo A, o Paraguai venceu a Colômbia por 3 confrontos a 0. Pelo Grupo B, a Argentina derrotou a Guatemala também por 3 a 0.

Também pelo Grupo B, o Brasil estreou contra a Venezuela. Na primeira partida, a brasileira Gabriela Cé foi derrotada pela venezuelana Aymet Uzcategui por 2 sets a 1, parciais de 6-2, 2-6 e 7-5, em 2 horas e 43 minutos de partida, colocando a Venezuela na frente.

Na partida seguinte, a brasileira Bia Haddad Maia empatou o confronto ao vencer a venezuelana Andrea Gamiz por 2 sets a 0, parciais de 7-6(4) e 6-4, em 1 hora e 41 mimutos, levando a decisão do confronto para a partida de duplas, em que Bia Haddad Maia ao lado de Luisa Stefani derrotaram as venezuelanas Andrea Gamiz e Adriana Perez por 2 sets a 0, parciais de 6-1 e 7-5, em 1 hora e 13 minutos, decretando o triunfo brasileiro por 2 a 1.

Próximos jogos - 08/02
Paraguai x Chile
Argentina x Venezuela 
Brasil x Guatemala

Foto: Divulgação




Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes